Sargento representante da Caldense é o primeiro colocado dos 15km da Guará Trail Run

por

No último domingo (17) foi realizada a 2ª etapa da Guará Trail Run, corrida de trilha que esta vez foi disputada no município de Águas da Prata-SP. Rodolfo Silveira Santos, de 34 anos, é sargento do Corpo de Bombeiros e disputou a prova representando as cores da Caldense. Com seu ótimo desempenho na corrida, conquistou um excelente resultado dentro da sua divisão.

A Guará Trail Run é uma desafiadora prova que coloca os atletas em contato com percursos de diferentes cenários, embelezando os trajetos da prova com paisagens naturais marcantes: trechos em cachoeiras, trilhas de mata fechada, estradas de terra, caminhos íngremes, riachos, córregos, etc. A prova é dividida em três distâncias, sendo elas 8, 15 e 25 km, todas com suas largadas dadas na Agência Prata Expedições.

Rodolfo disputou a distância de 15km, cuja largada foi dada às 07h40, e depois de um longo percurso conquistou a primeira colocação geral da categoria, levando com ele o nome da Veterana ao lugar mais alto do pódio. “Foi preciso muita concentração devido à sinalização, estratégia, manipulação correta de suplementação e hidratação. Teve muito respeito aos demais atletas”, disse Rodolfo.

Rodolfo também destacou o charme que a prova possui devido aos cenários proporcionados aos atletas. “O percurso explorou com afinco as belezas naturais e desafios que nossa região oferece. Foi uma corrida desafiadora!”, finalizou o atleta.