Caldense é campeã da Copa Mirim de Futsal da Zona Sul

por

Na noite deste segunda-feira (25) a equipe Sub-10 de futsal da Caldense entrou em quadra no recém-inaugurado Ginásio Moleque César para encarar a equipe Zico 10/Coopoços pela definição do título da 13º Copa Mirim de Futsal da Zona Sul.

Logo no início do jogo a Caldense abriu o placar em cobrança de lateral que desviou no defensor e matou o goleiro do Zico 10/Coopoços. A equipe alviverde comandou o jogo no começo e conseguiu criar outras boas chances para aumentar a vantagem. Em cruzamento rápido para a área, Davi escorou a bola pro gol e marcou o segundo da Veterana. Logo em seguida, o adversário diminuiu o marcador e a primeira etapa foi encerrada.

A Caldense conseguia se defender bem e anular o adversário. As jogadas ensaiadas da equipe funcionavam e as finalizações levavam cada vez mais perigo. A vontade tomava conta dos jovens atletas em cada dividida. No meio do segundo tempo, conseguiram aumentar a vantagem, porém, como aconteceu na primeira etapa, o Zico 10/Coopoços logo balançou a rede para trazer a tensão de volta ao placar.

A tranquilidade veio em um dos últimos lances da partida quando Davi marcou o último gol e logo em seguida a arbitragem encerrou o confronto. A Caldense foi campeã e todos os atletas comemoraram com muita intensidade: se abraçavam, gritavam e comemoravam calorosamente com os técnicos e com os familiares. A alegria tomou conta do ginásio.

O técnico Juninho, logo após a partida, exaltou todo o trabalho feito ao longo do torneio e valorizou o bom elenco do Zico 10/Coopoços. “Foi um campeonato em alto nível onde soubemos administrar os resultados desde o começo com vitórias em todas as partidas. Na final tivemos que superar uma equipe bem treinada, mas prevaleceu nosso esforço e dedicação vindo dos treinos”, disse o técnico.

Guilherme, também treinador da Veterana, elogio o empenho dos atletas em cima de tudo que trabalharam antes de cada confronto. “Muito merecida essa conquista, pois o campeonato era de alto nível. Soubemos trabalhar incansavelmente com os garotos, que abraçaram nossas ideias e as aplicaram dentro de quadra”, relatou o técnico. “Essa conquista é deles e de todos os professores que trabalham e buscam sempre evoluir para colocar a Veterana no topo das competições.”

Com os três gols marcados na final, Davi levou para a casa o troféu de artilheiro da competição.

Para a disputa do torneio, foram reunidos jovens atletas que nasceram entre os anos de 2013 e 2015, que fizeram parte de doze equipes na totalidade da competição. Foram elas: A.A. Caldense, Bate-Bola, Arena 1º Passo, Sest/Senat, Zico 10/Coopoços, URCP, CT Athenas/Tigres, Veterana, Futpoços, Ousacs, Barcelona e Primeiro Passo.

A 13ª Copa Mirim de Futsal da Zona Sul teve como coordenação técnica os professores Carlos Alberto dos Santos, Margareth Stano, Deusdedit Rezende de Assis e Paulo Sergio Pereira.

FICHA TÉCNICA
26/09/2023: Caldense 4 x 2 Zico 10/COOPOÇOS
Copa Mirim de Futsal da Zona Sul. Final. Local: Ginásio Poliesportivo Moleque César.
Árbitro 1: Carlos Alberto Silva
Árbitro 2: Rodrigo Figueiredo Bortolan
Anotadora: Lucimara Siqueira

Gols: Raikone (contra) 2′, Davi de Jesus 11′,  João Lucas Campos 10′- 1º;

Davi de Jesus 23′, Alexandre 24′, Davi de Jesus 29′ – 2º

Caldense
A. A. Caldense: Felipe Silveira; Arthur Almeida, Davi de Jesus, Enzo Aponato, Davi de Jesus (C), Felipe Fonsato, Gabriel Ferreira, João Pedro, Noah Nastrini e Pedro Tsuzi. Técnicos: Juninho e Guilherme Noronha.

Zico 10/COOPOÇOS
Alexandre Miguel, Cauã Rabelo, Cauã Neofiti, Francisco Leocadio, Gustavo de Brito, Gustavo Pereira, João Lucas Aragon, João Lucas Campos (C), Matheus Koseki, Raikone Alves. Ténicos: Luiz Cruz e José Carlos.