Caldense Sub-7 é vice-campeã de futsal na LIDARP

por

Na manhã do último domingo (23) a equipe Sub-7 da Caldense entrou em quadra em jogos válido pela LIDARP (Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo) no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira. A rodada consistia na realização de duas semifinais para a definição dos classificados para a decisão da categoria.

Na primeira partida do dia, a Veterana entrou em quadra para enfrentar o time Poços/Arena 1º Passo e conseguiu um ótimo resultado. A Caldense tomou conta do jogo nos minutos iniciais e Francisco e Arthur marcaram rapidamente quatro gols, colocando o time alviverde em boa vantagem no placar. Na segunda etapa, o adversário conseguiu se encontrar no jogo e encostar deixando um 4 a 3 no marcador. Porém, Victor marcou um belo gol de falta e Francisco, em manhã inspirada, voltou a balançar as redes para garantir a classificação.

No segundo jogo do dia, Pouso Alegre venceu a equipe de Paraguaçu por 6 a 2 e se classificou para a final. Na disputa pelo terceiro lugar, o Poços/Arena 1º Passo levou a vitória em cima de Paraguaçú por 5 a 1. Na decisão, a equipe de Pouso Alegre conseguiu encaixar o seu jogo durante os minutos iniciais para abrir boa vantagem no marcador contra a equipe da Caldense. Com a boa atuação, conseguiu o título da LIDARP pelo placar de 5 a 0.

A cerimônia de entrega dos troféus e medalhas foi marcada pela presença dos pais dos atletas das quatro equipes, que encheram o Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira e comemoraram as boas colocações ao lado dos filhos. O intuito principal do torneio é, de acordo com o organizador Marcinho, unir todos em prol do esporte para que sempre haja, acima de tudo, o respeito entre as equipes e os jogadores.