Caldense realizará Festival de Judô com atividades competitivas e palestra sobre ‘abuso infantil no esporte’

por

No próximo sábado (30) será realizado o Festival de Judô da Caldense no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, com a presença dos alunos juntamente de seus pais para a realização de atividades relacionadas à modalidade. O evento será aberto ao público, para que todos possam aprender e conhecer mais sobre o esporte praticado no clube.

O evento terá início com a concentração no tatame com todos os atletas e seus pais, onde assistirão uma breve palestra sobre o tema ‘Abuso infantil no esporte’. “Em um primeiro momento é de grande importância colocar essa palestra sobre abuso no esporte, que é um assunto atual e propício para conscientizar o ambiente em que estamos. Falaremos sobre os cuidados que os pais devem ter, como suspeitar e notar todos os possíveis abusos que a criança pode sofrer”, disse o Sensei Junior, idealizador da palestra.

Antes do início do festival serão feitas atividades de aquecimentos em que os alunos irão praticar juntamente de seus pais, motivando a realização do esporte dentro da família e contribuindo para a mensagem positiva vinda da modalidade. Além dos Senseis Junior e Ronaldo, alunos mais graduados do clube também ajudarão na realização do evento.