Caldense finaliza sua participação na Copa Orange e conquista vários prêmios individuais

por

A equipe Sub-13 do basquete da Caldense viajou para a cidade de Belo Horizonte para disputar a Copa Orange Ginástico e, desde a última quinta-feira (5), vem disputando partidas pelo torneio. Neste sábado (07), a Veterana realizou seu último jogo e encerrou a sua participação na quinta colocação da competição realizada na capital.

A Copa Orange contou com a participação de seis equipes na sua totalidade, sendo elas: Caldense, Ginástico, Ginástico Preto, Mackenzie, Fluminense e Minas T.C.. Todas as partidas foram disputadas no C.T. Ginástico e no Ginástico Afonso Pena:. Confira os resultados da Veterana em cada confronto:

Jogos realizados no dia 5 (Quinta-feira)
Caldense 21 x 64 Minas Tênis Clube
Caldense 65 x 25 Ginástico Preto

Jogos realizados no dia 6 (Sexta-feira)
Caldense 39 x 63 Mackenzie
Caldense 52 x 56 Ginástico

Jogos realizados no dia 7 (Sábado)
Caldense 44 x 63 Fluminense
Disputa do 5º e 6º Lugar: Caldense 45 x 25 Ginástico Preto

O atleta Antônio entrou para a seleção dos cinco melhores da Copa Orange, sendo o jogador que mais pontuou pela Veterana ao longo da competição, inclusive o atleta marcou 21 pontos na partida da disputa do 5º e 6º lugar, vencendo o MVP (Melhor Jogador) do confronto.

Atleta Antônio, eleito para a Seleção do Campeonato


Os jovens jogadores também representaram as cores do clube nas competições individuais que foram realizadas na sexta-feira: o tradicional Torneio de Arremessos e o Torneio de Habilidades, disputas comuns nos festivais da modalidade.

Miguel Lemos e Vinícius Salles participaram do torneio de três pontos. Eram cinco locais de arremesso pré-definidos e cada local contava com cinco bolas disponíveis. Os competidores tiveram 1’20” para arremessar todas as 25 bolas. Ao encerrar a série, Vinícius ficou empatado com Paulo, da equipe do Mackenzie. No desempate, Vinícius venceu por 7 a 4 e conquistou o título para a Veterana.

No torneio de habilidades, a Veterana foi representada por Antônio e Bruno. A primeira etapa da disputa foi eliminatória. Os competidores iniciaram um circuito de habilidade de drible, lado a lado, e tiveram que passar ao redor de cones para realizar uma bandeja no final. Na volta do circuito, tinham que arremessar um lance livre. Quem marcava primeiro eliminava o adversário, até definir os três finalistas. Os três melhores fizeram novamente o circuito, Bruno foi o mais rápido e também garantiu a conquista para a Caldense.

Miguel, Vinícius (Vencedor do Torneio de Arremessos), Bruno (Vencedor do Torneio de Habilidades) e Antônio.

 

Os atletas e técnicos na quarta-feira (04) momentos antes da viagem à capital