Confira o resumo do esporte especializado neste final de semana

por

No último final de semana a Caldense foi representada por diversos atletas em torneios do esporte especializado do clube: tênis, tênis de mesa, vôlei e basquete. O futebol Master da Veterana também realizou amistoso representando as cores da Veterana. Confira o resumo das participações de cada categoria na sua respectiva competição:

Basquete:
Sub-13 – A categoria finalizou a sua participação na Copa Orange Ginástico na quinta colocação geral do torneio, realizado na cidade de Belo Horizonte. Os atletas Antônio, Vinícius e Bruno tiveram premiações individuais na competição: Seleção do Campeonato, Vencedor do Torneio de Arremesso e Vencedor do Torneio de Habilidades, respectivamente.

Sub-21No domingo (08) a equipe Sub-21 do basquete da Veterana viajou para a cidade de Nova Odessa-SP para disputar mais uma partida da Série Ouro da Liga Metropolitana de Basquete, a LMB. Por 74 a 72, o time adversário levou a vitória da partida.

Tênis de Campo:
Foi realizado o 1° Aberto de Tênis em Tambau-SP. Os tenistas representantes da Veterana Paulo Sólon e Antônio foram vice-campeões na categoria Dupla B, ao serem superados na decisão pelos atletas da casa, Eder e Alexandre. Agora aguardam a data da semifinal da disputa por equipes, que foi adiada devido à chuva.

Tênis de Mesa:
Em mais uma etapa da Liga Paulista ADR de Tênis de Mesa,  a Caldense foi representada pelos atletas Tomás Veríssimo (Vice-campeão da categoria Sub-15), Matheus Carvalho (Terceiro colocado do Sub-19), Raul Mesquita (Quarto lugar do Sub-19) e Pedro Gardiolo (Sexta colocação do Sub-13, Bruno Amaral e Giovani Diniz.

A Competição foi realizada na cidade de Mogi-Guaçu, e teve participantes de diversas cidades da região, como Mogi Mirim, Paulínia, São João da Boa Vista, Aguaí, Limeira, Itapira, entre outras cidades, sendo um total de mais de 230 atletas. “Os alunos estão melhorando a cada dia. É uma turma nova que está treinando com a gente, começando a desenvolver, colhendo frutos e competir é essencial”, disse o treinador Felippe.

Atletismo:
Atleta da Caldense, Luiz Felipe, venceu o Campeonato Brasileiro de Triathlon Cross disputado na cidade de Brasília, liderando a prova de ponta à ponta e conquistando a primeira colocação com um tempo de 02:25:20. A prova contou com os seguintes percursos e distâncias: 6Km de corrida Trail/33Km de Mountain Bike/3Km de corrida Trail

No sábado, Luiz representou as cores da Caldense no Brasileiro de Duathlon Olímpico. O atleta vinha fazendo uma ótima prova e seguia na segunda colocação, até que, infelizmente, o pneu da sua bicicleta furou e ele foi obrigado a abandonar a prova.“A meta agora é treinar para o Mundial Multsports em 2024 na Austrália e tentar mais uma vez um pódio em mundial, para a Caldense e para o Brasil”, disse o atleta.

Vôlei:
No sábado, a equipe adulta feminina de vôlei da Caldense enfrentou o time de São João da Boa Vista no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira , na sede social do clube. A Caldense sofreu com alguns desfalques importantes, porém, as duas equipes fizeram uma ótima apresentação para o público que acompanhou a partida.

A Veterana acabou sendo superada pelo placar de 3 a 1. “Mesmo com os desfalques, todas as atletas que jogaram deram o seu melhor em quadra e lutaram até o fim, sem desistir”, disse o técnico Paulinho.

Futebol Master: 
Na manhã do sábado o departamento de futebol Master da Caldense realizou um amistoso no C.T. Ninho dos Periquitos contra a equipe Master Guarani Machado. A Veterana conseguiu conquistar mais uma vitória no ano vencendo a partida pelo placar de 4 a 3.

Para a Caldense, balançaram as redes Galdino, Colli, Tchelé e Tiago. Para o Guarani, marcaram Pretão, Flechina e Alan.