Atleta da Caldense disputa a última etapa do XTerra Brasil em Ilhabela-RJ

por

Nos últimos dias 20 e 21 foi realizada a edição Ilha Bela do XTerra Brasil, evento que traz competições off-road com etapas realizadas em diversas cidades do país, desafiando os atletas em provas multidesportivas, sempre com modalidades derivadas do cross Triathlon, ou seja, corridas de três esportes que incluem natação, mountain bike e corrida em trilha.

A etapa de Ilha Bela foi a última do circuito nacional de 2023, e o atleta da Caldense Luiz Felipe participou representando as cores do clube. O corredor participou da prova de Triathlon e a Trail Run de 5km.

No Triathlon, realizado na sexta-feira (20), Luiz infelizmente teve sua bike quebrada no meio do percurso e foi obrigado a abandonar a prova. “Fiquei triste por ser a última etapa de Triathlon do ano, e por ter condições de disputar o pódio geral”, disse Luiz.

Para compensar a adversidade da primeira prova, o atleta da Caldense teve uma excelente performance na corrida Trail Run disputada no sábado (21), e conquistou a primeira colocação geral e levando o título da modalidade. “Na Trail Run de 5km eu dei o meu melhor para recompensar a prova de Triathlon perdida”, comentou o corredor.

Com todos os resultados somados do circuito, Luiz finalizou sendo campeão do Ranking de Triathlon e Trail Run 5Km. Ele agradeceu o apoio que recebeu durante suas jornadas no circuito do XTerra Brasil 2023. “Agradeço a todos os sócios que torceram e mandaram mensagens positivas, e ao clube pela confiança e oportunidade”.

Além da última etapa realizada em Ilha Bela, o atleta participou das outras edições que percorreram o país e trouxeram magníficos cenários para a modalidade:

Ilha Grande-RJ
1º na Trail Run 5Km
2º no Triathlon

Ilhabela-SP #1
3º na Trail Run 5Km
4º no Triathlon

Bonito-MS
1º na Trail Run 5Km
2º no Triathlon

Caraguá-SP
4º na Trail Run 5Km
1º no Triathlon


Costa Verde-RJ
1º da faixa 25-29 Masculino no Triathlon Full – Conquista da vaga para o Mundial XTerra, que será realizado na cidade de Trentino, na Itália.