Caldense realiza amistoso entre diferentes gerações do vôlei no clube

por

Na última quarta-feira (25) o departamento de vôlei da Caldense realizou um amistoso entre duas gerações que compõem a modalidade dentro do clube: as atletas do Master 50+ enfrentando as jogadoras do Sub-15.

O amistoso foi realizado na intenção de complementar os treinamentos preparatórios de ambas as equipes para as competições que estão disputando, além de unir o aprendizado e a experiência das atletas já consagradas com a juventude das jovens promessas.

“Foi super bacana poder fazer esse jogo entre gerações. Eu e o Marco (treinador do Sub-15) queríamos colocar as meninas para jogar e com certeza faremos isso mais vezes”, disse Paulinho, técnico da equipe Master.

Porém, além do treinamento e da exposição a estilos diferentes de jogo, a partida pôde servir como uma integração entre as jogadoras, que experienciaram uma partida atípica e com moldes diferentes das que estão acostumadas. O Master 50+ venceu a partida por 3 a 1, mas de acordo com Paulinho, o placar final não teve tanta relevância.

“O jogo foi marcado por muitos rallies e tanto as meninas do Sub-15 quanto as do 50+ saíram felizes do confronto. A equipe 50+ venceu por 3 a 1. Lógico que vencer é sempre bom, mas o resultado era o que menos importava”, relatou o treinador.