Master do vôlei da Veterana conquista medalha de bronze no 6º Conexão Praia Grande

por

Neste final de semana foi realizada a sexta edição do Conexão Praia Grande e a Caldense foi representada pelo seu time Master feminino, com as atletas comandadas pelo técnico Paulinho Togni. Na primeira fase da competição a Veterana enfrentou as equipes que faziam parte do seu grupo para conquistar a vaga na fase eliminatória da competição.

A Caldense enfrentou, na primeira fase, as seguintes equipes: Cazamigas, Alphahalley, Baetinha e Princesas. E conseguiu um desempenho excelente, chegando a 100% de aproveitamento, sem perder um set sequer. Confira os resultados:

Caldense 2 x 0 Cazamigas (25-08, 25-22)
Caldense 2 x 0 Alphavolley (25-18, 25-13)
Caldense 2 x 0 Princesas A (25-16, 25-15)
Caldense 2 x 0 Baetinha (25-14, 25-17)

Com os resultados positivos, a Veterana se classificou na melhor colocação do seu grupo, ficando com uma das vagas na semifinal do torneio, onde iria enfrentar as atletas da equipe Ta-lentus. O confronto foi muito equilibrado entre as duas equipes, de modo que foi para o tie-break para a decisão da vaga para a grande final.

As atletas da Veterana, apesar de todo o esforço entregue em quadra, acabaram sendo superadas pelo placar de 2 a 1, com parciais de  17-25, 25-18 e 15-13, ficando com confronto marcado para a disputa do 3º lugar geral da competição.

Às 18h30 do sábado (04), a Veterana entrou em quadra para enfrentar, novamente, o time Alphavolley, que já havia sido derrotado pelas atletas alviverdes na primeira fase. As comandadas do técnico Paulinho, assim como fizeram na fase de grupos, conseguiram um ótimo desempenho dentro da quadra. Por 2 a 0, com parciais de 25-21, 25-23, a Caldense conquistou a medalha de bronze do 6º Conexão Praia Grande.

“Fazia muito tempo que não participávamos na categoria 50+. Embora a gente tenha mulheres de várias categorias treinando juntas há algum tempo, jogar apenas com a categoria 50+ foi desafiador. E o time deu muita liga, perdemos apenas um jogo, e apenas no tie break”, disse o técnico Paulinho, que acompanhou as atletas.

“Cada uma delas se dedicou e se entregou ao máximo em quadra. Foram seis jogos em 3 dias, o cansaço bateu, mas a garra de todas as meninas, a vontade de ganhar sempre falou mais alto. Estou muito feliz e a gente mereceu essa medalha por tudo que fizemos no campeonato. Elas são sensacionais. Sou muito grato pela entrega de cada uma para o resultado fosse alcançado”, finalizou o treinador.