Estádio Antônio Megale recebe última etapa do Projeto Festival de Atletismo Escolar

por

Na manhã desta quinta-feira (16) aconteceu a última etapa do Projeto Festival de Atletismo Escolar, uma iniciativa que visa fomentar o interesse e a prática esportiva entre os alunos das escolas de Poços de Caldas.

Várias instituições e seus alunos fizeram parte e contribuíram para a realização da última etapa da competição, como a Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, Criança Feliz, Escola Estadual Francisco Escobar e a Escola Municipal Doutor Haroldo Affonso Junqueira.

A iniciativa da Prefeitura Municipal contou com a prática central do atletismo, envolvendo diversas habilidades como corrida de diferentes distâncias, e também arremessos, divididas em diversas categorias e faixas etárias, masculino e feminino, para a disputa entre as promessas do esporte.

De acordo com o site da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas, o evento “não é apenas uma competição esportiva; é uma celebração do potencial humano e do compromisso com a formação integral dos alunos. O sucesso deste festival não se limita aos resultados alcançados nas pistas; ele semeia o interesse pelo atletismo nas mentes jovens, alimentando a esperança de futuros atletas e promovendo uma cultura esportiva nas escolas do município”.

O Estádio Antônio Megale no Jardim Santa Rosalia é gerenciado pela Caldense desde 2021 e promove eventos esportivos, como treinamentos para escolinhas de futebol em diferentes faixas etárias, além de ações sociais como esta, que foi realizada pela Prefeitura através do Programa de Patrocínio Municipal, viabilizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Poços de Caldas.

 

Fonte: Site Memória Viva do Esporte – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas

Fotos: Memória Viva do Esporte