Caldense realiza palestra de conscientização do Novembro Azul

por

Na tarde desta quarta-feira (22) o departamento de relações humanas da Caldense promoveu, junto à Unimed Poços de Caldas, uma palestra aos seus colaboradores tendo como tema principal “Câncer – Fatores de Risco e Prevenção do câncer de Próstata”.

Os funcionários do clube se reuniram para assistir a palestra ministrada pela Fabiana de Oliveira, enfermeira especialista em oncologia e estomaterapia, que abordou diversos tópicos relacionados à doença, como as causas, os fatores de risco que contribuem para o seu surgimento, e também as mais variadas maneiras de prevenção, buscando diminuir os tabus envolvidos com a realização dos exames.

Fabiana também buscou deixar claro todas as fases do câncer e suas manifestações, além de destacar a importância da percepção dos primeiros sintomas a fim de incentivar a realização dos exames nas idades recomendadas, tanto o PSA como o exame de toque. Os colaboradores ficaram à vontade para sanar suas dúvidas e debater o tema.

Logo depois da palestra, os funcionários realizaram uma confraternização no salão dos Piano’s Bar. A Caldense sempre busca fortalecer o conhecimento e a conscientização dos mais diversos temas entre seus colaboradores, de modo a promover a saúde e o bem-estar de todos não apenas dentro do clube, mas também fora dele.