Caldense Sub-19 conquista o vice-campeonato da Liga de Campinas

por

Na noite da última quarta-feira (29), no Ginásio Luiz Sodré, a Caldense recebeu a equipe da Hípica, de Campinas, para a realização da segunda partida da série final da categoria na Liga de Campinas. Um ótimo público compareceu para agitar a quadra e apoiar as atletas da Veterana.

Na primeira partida da série, realizada em Campinas, o time da Hípica superou a Veterana pelo placar de 3 a 0 e saiu na frente na decisão. Com o resultado, a Caldense precisava da vitória na noite de ontem para poder levar a série para o terceiro jogo e se manter viva na busca do título.

Os sets foram muito equilibrados entre as duas equipes, com diversas trocas de liderança ao longo do confronto e também muitas discordâncias nas marcações da arbitragem de ambos os lados. Os resultados finais de cada set foram definidos nos detalhes. Apesar do grande esforço colocado em quadra, as atletas da Caldense viram o time adversário abrir 2 a 0 no placar.

O último set foi disputado ponto a ponto, liderança a liderança. A cada ponto marcado pelo time paulista, a Veterana respondia com outro e buscava o empate. Nas decisões finais, o time da Hípica conquistou o último ponto e fechou o confronto em 3 a 0. Com o resultado, o time alviverde ficou com a segunda colocação geral da categoria.