Vasco e Goiás vencem o Campeonato Interno de Futebol Society da Caldense

por

Na noite da última terça-feira (05) foram realizadas as partidas finais do Campeonato Interno de Futebol Society 45+ e 58 +. Os classificados para a grande decisão foram as equipes Coritiba e Vasco, na categoria 58+, e Grêmio e Goiás, na categoria 45+.

Antes das partidas serem iniciadas, os organizadores do evento Jimmy, Maurinho, Jura e Packito, fizeram uma homenagens aos familiares do querido sócio Luiz Roberto Domingues, que faleceu no final do ano passado. Sua esposa Sueli e seus filhos Leonardo, Juliana e Luiz Gustavo receberam flores e uma placa em homenagem ao Luizinho, como era carinhosamente conhecido dentro do clube.

Debaixo de chuva, as duas primeiras equipes entraram em campo pela disputa do título da categoria 58+. O jogo foi recheado de trocas de lideranças no placar, e todos os jogadores vibravam e lutavam por cada bola. A fria chuva não diminuía a temperatura do jogo, que subia a cada gol marcado. O esforço das duas equipes foi traduzido pelo placar final, empatado em 4 a 4. Ademir (3) e o jogador Eduardo (contra) fizeram os 4 gols do Coritiba. E Waltinho (3) e Henrique marcaram para o Vasco, levando o confronto para as penalidades.

Nos pênaltis, o Vasco levou o título por 3 a 2 e ficou com o primeiro lugar da categoria. Packito, atleta do Fluminense, levou para a casa o troféu de Artilheiro do Campeonato, com 10 gols marcados em toda a competição.

A segunda e última partida da noite trouxe os times do Goiás e do Grêmio para dentro do campo. Não diferente do primeiro confronto, as duas equipes do 45+ brigaram muito por cada jogada. Os atletas se cobravam muito dentro das quatro linhas e, o bom desempenhos fez com que o jogo fosse decidido nos minutos finais. Com gols de Sock, Claudinei, Fabiano, o time do Goiás empatava com o Grêmio até que, nos momentos finais, Godoy conseguiu roubar a bola da zaga adversário e ficar com o gol livre para marcar o tento do título.

4 a 3 marcava o placar quando os árbitros Eduardo e Carlinhos apitaram pela última vez. Gilson (2) e Jorginho anotaram os gols do Grêmio, vice campeão da categoria. Paulo Sock, além do título, ficou com o prêmio de Artilheiro do Campeonato, com 17 gols marcados.

Paulo Sock (Artilheiro 45+) e Packito (Artilheiro 58+)

 

Jimmy, um dos organizadores do torneio, enalteceu o evento e agradeceu o clube pela estrutura fornecida para a realização do campeonato. “No âmbito geral objetivo deste torneio foi alcançado que é a interação e o engajamento dos sócios que praticam esse esporte. Só temos a agradecer o apoio incondicional da diretoria que nos proporciona o que há de melhor para prática de qualquer modalidade”.