Caldense sedia as finais do NBA Basketball School Games

por

No último sábado (09) foram realizadas as finais do NBA Basketball School Games na sede do clube da Caldense, com a participação de equipes licenciadas para a disputa das últimas partidas do circuito. Os jogos foram sediados no Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, que recebeu decorações especiais e contou com a presença de um grande público ao longo do dia.

Além da Veterana, os times R13 e G2P fizeram parte do evento, com suas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16.

As primeiras partidas foram disputadas de manhã, com a categoria Sub-12 em quadra, e a Caldense já começou o dia com um desempenho excelente: a Veterana bateu o time do G2P no primeiro confronto por 34 a 30 e, com isso, ficou com a vaga na final da categoria. Na grande decisão, enfrentou a forte equipe do R13, que acabou levando a melhor por 55 a 40, e ficou com o lugar mais alto do pódio.

Depois foi a vez dos atletas do Sub-14 entrarem em ação. Também contra o G2P, a Caldense conseguiu impor o seu jogo e, com o apoio intenso da torcida, ficou com a vaga na final vencendo por 41 a 33. Contra o R13, na decisão, o confronto foi muito disputado e acirrado. A intensidade dentro de quadra era nítida, o que levou a torcida a cantar e vibrar a cada lance. Mesmo com o esforço, os atletas do R13 acabaram vencendo novamente, desta vez por 39 a 30, sendo campeão da categoria Sub-14.

Ao final da premiação, a Caldense recebeu o troféu Fair Play, pelo baixo número de faltas cometidas durante as partidas e também pela conduta desportiva ao longo do campeonato.

A última categoria a entrar em quadra foi a Sub-16. O time B da Caldense começou as disputas enfrentando o R13 na semifinal. A boa qualidade das duas equipes fez com que a partida fosse definida nos segundos finais. Faltas apenas 10 segundos no cronômetro, a veterana conseguiu anotar lances livres importantes, levando a vantagem no placar para apenas três pontos de diferença. Com isso, a Caldense bateu o R13 por 31 a 28.

A final foi de festa para a Caldense: os times A e B se enfrentaram em um ótimo jogo, com o público vibrando a cada ponto, não importava a equipe. Ao zerar o cronômetro, a equipe principal venceu a decisão por 49 a 13 e ficou com o título.

O torneio também contou com a competição de habilidades:

No Torneio de Habilidades, a Veterana foi representada pelos seus atletas Sub-12 Diego, Affonso e Bruno, que conseguiram realizar o percurso no menor tempo e levaram brindes para a casa. No Torneio de Arremessos de 3 Pontos, Matheus, do Sub-14, representou a Caldense e acabou ficando com a terceira colocação geral da competição.