Colaboradores dos bares e lanchonetes da Caldense fazem curso para melhorar ainda mais atendimento aos associados

A Caldense, em parceria com o SENAC, começou a oferecer nesta quarta-feira (28) um curso para os colaboradores do clube do setor de bares, lanchonetes e restaurante. Serão realizadas uma série de palestras nas próximas duas semanas, até o dia 13 de março, voltadas para a gestão de pessoas em alimentos e bebidas.

O objetivo é otimizar o atendimento aos associados, onde os colabores serão instruídos a respeito de quais as melhores formas de prestar atendimento, controle de materiais descartáveis, conduta, postura, higiene, entre muitos outros temas. São 12 funcionários do clube participando das oficinas. Colaboradores de outras empresas do ramo também estão marcando presença.

O curso integra o projeto FIC (Formação Inicial Continuada), são 40 horas de oficina para abordar diferentes temas, sempre com o intuito de buscar mais conhecimento na área, sair da zona de conforto e aplicar os aprendizados na prática no cotidiano de trabalho.

“A capacitação das pessoas de uma empresa é essencial. O treinamento, a reciclagem. Por mais que alguém já trabalhe na área a muitos anos, o conhecimento sempre tem espaço. Todos estão aprendendo técnicas de como atender, como fidelizar, como fazer controle dos alimentos para não ter contaminação e oferecer maior higiene. Tudo seguindo as tendências do mercado”, disse Márcia Bueno, Instrutora de formação profissional do SENAC.

Para Fabiano Domingues, coordenador de bares e lanchonetes da Caldense, o curso vai agregar no atendimento aos associados. “Vai trazer mais conhecimento e melhorar cada vez mais a prestação de serviço aos associados. Uma maior expertise em como manipular os alimentos e bebidas, porções e pratos. O movimento no clube está crescendo a cada dia e estamos com um quadro grande de colaboradores no setor dos bares. Associados que não frequentavam muito o clube, estão vindo bastante, elogiando e gostando bastante do serviço prestado. Mas é sempre bom evoluirmos e oferecermos um serviço cada vez melhor”, disse.