Caldense cria chances, mas fica no 0 a 0 diante do Mamoré

A Caldense jogou diante do Mamoré em Patos de Minas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na noite desta segunda-feira (20/05) pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. Embora a Veterana tenha buscado o gol durante toda a partida, o placar ficou no 0 a 0.

A Caldense entrou em campo pressionada, precisando conquistar seu primeiro triunfo na competição. Desde o início atuou com uma postura diferente das últimas partidas e chegava com perigo ao ataque. Logo no início, João Guilherme recebeu na marca do pênalti, girou em cima da zaga e bateu forte. O goleiro Luizão defendeu e salvou o Mamoré. Depois a Caldense finalizou algumas vezes próximo da meta e outros chutes pararam nas mãos do arqueiro.

A presença no ataque, fazia com que se abrisse espaços para contra-ataques dos donos da casa, onde Omar chegou a fazer defesas difíceis e fechou o gol. Na segunda etapa os times foram fazendo modificações e continuavam buscando o gol o tempo todo. Na Veterana inclusive estreou o colombiano Juan López. O gol alviverde parecia estar amadurecendo, mas a bola teimou em não entrar.

“A gente claramente poderia ter saído daqui com os três pontos, criamos muito para isso e infelizmente não conseguimos converter em gols. Estamos levando um ponto para a casa, sabemos que precisamos vencer. Saímos chateados, mas ao mesmo tempo esperançosos, pois sabemos que temos um grande time e que iremos encontrar o caminho da vitória”, analisou o meia David Lazari.

O Verdão volta a campo no próximo sábado, dia 25 de maio, às 16 horas no Ronaldão, para encarar o Varginha Esporte Clube.

Ficha técnica
20/05/2024: MAMORÉ 0-0 CALDENSE
Campeonato Mineiro Módulo II 2024 4ª Rodada.
Local: Patos de Minas (MG), Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Segunda 20h.
Público: 1791
Renda: R$ 32.885
Juiz: Hieger Túlio Cardoso (MG).
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza (MG) e Emílio Júnio Nascimento Santos (MG).
Quarto Juiz: Adílio Ribeiro da Silva (MG).
Analista de Campo: Sandoval Franco Ferreira (MG).
Cartão amarelo: Zé Artur, Alan Pires; China, Pedrão, Tiago Bagagem, Lika.
Caldense: Omar; Fábio Sá (Juan López 14’ 2º), Sandoval (C), Luciano Pereira, Alan Pires; Lucas Silva, Romário; David Lazari (Otávio Gamarra 44’ 2º), Alan Calbergue (Wilha Renato 44’ 2º), Zé Artur (Kennedy 14’ 2º); João Guilherme. Técnico: Mauro Fernandes.
Mamoré: Luizão; Iury, Pedrão (C), Anderson Sobral, China; Wallace (Íkaro 30’ 2º), Lika; Léo Aquino (Michelon 24’ 2º), Tiago Bagagem, Jayme (Gazzoni 44’ 2º); Joel (Jhonatha Kaíque 24’ 2º). Técnico: Zé Humberto.