Copa de Futsal Infantil Antônio Bento Gonçalves tem início na Caldense

A noite da última terça-feira (15) foi marcada por emoção, integração e muito futsal na Associação Atlética Caldense. O Ginásio Dr. Ronaldo Junqueira recebeu a cerimônia oficial de abertura da 4ª Copa de Futsal Infantil Antônio Bento Gonçalves, que teve também a realização das primeiras partidas da competição. O evento reuniu atletas em suas delegações, associados, familiares e convidados, em uma verdadeira celebração esportiva da família alviverde.


A edição deste ano conta com mais de 180 crianças, entre 6 e 13 anos, distribuídas em 21 equipes. A competição é organizada pelos professores Rodrigo Andrade, Juninho Pereira, Rafael Soares e Felipe Ozias e foi idealizada para proporcionar aos jovens atletas a oportunidade de colocar em prática, durante os jogos, os conhecimentos e fundamentos trabalhados ao longo dos treinamentos.


De acordo com o professor Rodrigo Andrade, a copa também aproxima pais e familiares da rotina esportiva dos filhos. “Muitos pais não conseguem acompanhar os treinamentos por causa do trabalho e dos horários. Esses jogos mostram um pouco do desenvolvimento esportivo das crianças e permitem que eles passem um tempo junto aos filhos, assistam às partidas movimentando o clube. Essa é a parte interessante e o que realmente vale”, destacou.


O 1º vice-presidente da Caldense, Luiz Fernando Soares, ressaltou o ambiente criado pela competição e a participação das famílias. “É maravilhoso ver o ginásio cheio de associados, famílias e amigos. São mais de 180 jogadores e mais de 20 equipes nessa festa bonita que marca o início do campeonato. Graças a Deus, estamos tendo o apoio e a presença dos pais, irmãos e amigos. A diretoria executiva, na pessoa do presidente Rovilson Ribeiro, apoia essa iniciativa, e é muito bonito ver a alegria e a ansiedade dos atletas para a bola rolar”, afirmou.


Para o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leandro Moreno, a abertura representa a celebração de um trabalho desenvolvido durante todo o ano. “É muito bonito ver a coroação de um trabalho de quase um ano inteiro dos professores e da organização do futsal, com essa família Caldense reunida. É muito importante que as crianças se divirtam, porque esse é o princípio de tudo. O esporte, a sua fomentação e a alegria são fundamentais”, enfatizou.


Além de incentivar a prática esportiva entre as categorias de base, a Copa presta homenagem a Antônio Bento Gonçalves, ex-presidente da Associação Atlética Caldense e personalidade de destaque na história do clube. A competição foi idealizada pelo diretor do Departamento de Futsal, Maurílio Meloto, que ressaltou o significado especial de dar o nome do ex-dirigente ao torneio. “A competição leva o nome do seu Toninho, ex-presidente da Veterana e personagem marcante na trajetória da instituição. Homenageá-lo em vida é uma forma especial de valorizar seus feitos no clube e agradecer pela sua contribuição, demonstrando respeito e admiração. Por isso, esta edição da copa não apenas celebra o futsal, mas também ressalta o legado e a relevância de Antônio Bento Gonçalves para o clube”, afirmou Meloto.


Com a bola já em jogo, a 4ª Copa de Futsal Infantil Antônio Bento Gonçalves segue promovendo esporte, convivência e aprendizado, fortalecendo a formação das crianças dentro e fora das quadras e aproximando ainda mais as famílias da vida esportiva da Caldense.

JOGOS

Atlético-MG 3 X 2 Internacional
Flamengo 3 X 2 São Paulo
Botafogo 3 X 3 Corinthians

TIMES

ATLÉTICO-MG: Fillipo (1), João Mendonça (2), Caetano Miranda, Heitor de Lima, Gael Ferreira, Pedro Aguiar, Pedro Augusto e Matheus Carvalho

INTERNACIONAL: Pietro Granato, João Pedro Simião (2), Davi Barcelona, Davi Moraes, Miguel Dias, Arthur Franco, Augusto Davi e Caetano M. B..

FLAMENGO: Leonardo, Joabe, Jorge Eduardo, Bryan A. (1), Samuel Piva (1), Benício Trajano, Cristiano P. e Saulo Caixeta (1).

SÃO PAULO: Rafael Soares, Matheus M. (1), Rafael Francisco (1), Pedro Matsumoto, Francisco Mor., Henrique Silva e Luca Ribeiro.

BOTAFOGO: Sávio, Sérgio Neto (3), Rafael Gonçalves, André Andrade, Enzo Granato, Davi Prado, Tiago Nagaoka, Miguel e Lorenzo Cândido.

CORINTHIANS: Felipe Silveira, Felipe Fonsato (1), Caio Braga, Murilo Ribeiro, Miguel Lacerda (1), Diogo Alfaya (1), Matheus Mag., Enzo Vicente e Rafael Mareca.