Empate com a Ponte finaliza Copa do Brasil para a Caldense

por

12974464_829070297226686_5245182905296729563_n
Em partida emocionante a Veterana não facilitou para a Macaca pontuar em casa

 

Na última quinta-feira (14) a Caldense se sobressaiu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Durante toda a partida contra a Ponte Preta, válida pela Copa do Brasil, a Veterana mostrou para os campineiros o que foi buscar. Porém o empate por 1 a 1 não foi suficiente para garantir ao time poços caldense um avanço na competição. Na partida de ida, que aconteceu dia 07 no Ronaldão, a Macaca venceu por 2 a 1, portanto seria necessário mais um gol na partida de volta para que a Caldense classificasse para a segunda fase.

 

Porém o resultado foi satisfatório aos olhos da diretoria, que conseguiu atingir as metas traçadas no início do ano. “Terminamos o Campeonato Mineiro em uma boa colocação (quinto lugar), conseguimos o acesso para a série D do Campeonato Brasileiro por dois anos e também a Copa do Brasil no ano que vem. Mesmo não vencendo a Ponte Preta estamos satisfeitos e contentes com o desempenho de toda a equipe nesta temporada”, comenta o vice-presidente da Caldense, Franco Martins.

 

O JOGO

Com muitos chutes a gol a Caldense se sobressaiu na Ponte Preta, que deixou a torcida da casa revoltada com a atuação da equipe. O goleiro Neguet também fez boas defesas, mas foi sua expulsão aos 22 minutos do segundo tempo que esquentou a partida. O árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus sacou o cartão vermelho após o goleiro derrubar Nino Paraíba na área. Com a situação o técnico Gian Rodrigues retirou Rafamar de campo para que Gilson pudesse defender o gol. Wellington Paulista foi quem cobrou o pênalti, mas a grande defesa do goleiro Gilson não deixou a bola entrar.

 

Mesmo com um a menos em campo o meia atacante Tiago Azulão abriu o placar para a Caldense aos 41 minutos do segundo tempo, marcando de cabeça. Mas foi logo depois, aos  46 minutos, que  Douglas Grolli marcou para a Ponte Preta e garantiu o empate.

 

SÉRIE D

Após essa partida o elenco da Caldense entra de folga até o início da preparação para a série D Campeonato Brasileiro, que se inicia dia 29 de maio. A diretoria irá se reunir na próxima semana para definir o calendário da temporada e o elenco.