BASQUETE MASCULINO – Caldense/SMEL é campeã do Jojuninho

por


A equipe sub-15 de basquete da Associação Atlética Caldense representou Poços de Caldas nos Jogos da Juventude Infantil (Jojuninho 2013), disputados na sede do clube de 13 a 17 de novembro. A equipe comandada pelo técnico Julio César de Freitas conquistou o título da competição, que é uma das mais importantes do estado nesta categoria, depois de 5 anos sem título no Jojuninho.

Logo na estreia, na quarta-feira (13), o time de Poços mostrou que era um dos favoritos a competição ao vencer a equipe de São Lourenço pelo placar de 65 a 35. Na segunda rodada voltou a vencer com grande diferença no placar, desta vez a cidade de Campo Belo por 79 a 41. No último jogo da fase de classificação venceu São Sebastião do Paraíso com o placar de 56 a 47. Já nas semificais, a Caldense enfrentou a equipe de Varginha, velha conhecida, e manteve a invencibilidade na competição vencendo por 52 a 40. Na grande final o time comandado pelo técnico Júlio César de Freitas encontrou, novamente em uma disputa de títulos, o time de Machado, adversário que derrotou no mês de outubro na final da LIDARP por apenas 1 ponto.  Desta vez a Caldense não deu chance para o adversário e venceu com o placar de 75 a 41, conquistando o título.


Júlio César, treinador da equipe de Poços, foi homenageado por atletas e amigos, que levaram faixas e cartazes com o seu nome na partida final. Ele destacou a importância da torcida na conquista deste título: “Sabíamos que seria competição muito difícil, mas a presença do torcedor apoiando nossa equipe a todo o momento, fez nosso time crescer. Enfrentamos um adversário de muita qualidade na final, e mesmo com toda rivalidade, a torcida foi respeitosa tendo um papel fundamental na conquista”, disse. O técnico enfatizou o espírito de união do grupo, que focou, desde o início da preparação, na disputa do Jojuninho: “Havíamos perdido 3 partidas para o time de Machado na LIDARP e no Estadual e sabíamos que eles eram o time a ser batido. Os jogadores absorveram isso e se empenharam muito. Como resultado disso vieram os títulos da LIDARP no mês passado e agora o título do Jojuninho. Estão de parabéns todos os atletas, que apesar da pouca idade, foram muito maduros durante todo o trabalho!”.

Além do título a Caldense teve o atleta Mateus Silva premiado como melhor jogador da final, cestinha e destaque da competição. O pivô Otávio Damião, também da Caldense, recebeu a premiação como revelação do campeonato. Com o resultado a Caldense garantiu importantes pontos para Poços de Caldas na tabela geral do Jojuninho, levando a cidade ao título geral depois de 10 anos.



Além do basquete masculino, a Caldense representou Poços de Caldas no basquete feminino, que obteve a quinta colocação, e no vôlei feminino que terminou o Jojuninho em sétimo lugar.