Caldense na Copa do Brasil 2014

por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na manhã desta sexta-feira (10), o sorteio para definição dos confrontos da Copa do Brasil 2014. De acordo com o sorteio, o adversário da Caldense será o Duque de Caxias (RJ).

É a terceira vez que o time de Poços de Caldas disputa a Copa do Brasil. No ano de 2003, depois de passar pelo Juventude de Caxias do Sul, a Veterana foi eliminada na segunda fase, pelo Atlético Mineiro. Em 2005, a Caldense perdeu o primeiro jogo por 4 a 1 para o Friburguense (RJ), e mesmo vencendo o jogo de volta por 2 a 1, foi desclassificada da competição.

Agora, a diretoria espera receber o comunicado oficial da Federação Mineira de Futebol, mas tem acompanhado todas as notas oficiais da CBF sobre o torneio.

Caso passe pelo Duque de Caxias, a Caldense enfrenta o vencedor de Coritiba (PR) X CENE (MS) na segunda fase da competição. Na terceira fase, a última antes da entrada dos times envolvidos na Copa Libertadores, a Veterana pode enfrentar o Paysandu (PA), Brasília (DF), Sport (PE) ou Maranhão (MA).

Segundo comunicado oficial da CBF, a tabela com datas e horários das partidas, será divulgada na próxima segunda-feira, dia 13.