Caldense termina o campeonato mineiro como Campeã do Interior e vice-campeã geral do torneio

por

04.05.2015 – Poços de Caldas – Terminou nesse domingo o Campeonato Mineiro Unicef 2015, em Varginha, estádio Dilzon Melo, e a Caldense, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, perdeu por 2 a 1 para o Atlético. Durante todo o primeiro tempo o Atlético não conseguiu passar pela defesa da Veterana, que não levava gol há oito jogos. O time, treinado por Léo Condé, teve várias oportunidades de marcar o primeiro gol. Mas, no segundo tempo, o Atlético marcou aos 10 minutos, com Thiago Ribeiro. Quatro minutos depois, o artilheiro da Caldense, Luiz Eduardo, empatou para a Veterana, marcando seu oitavo gol no campeonato. E aos 32 minutos, Jô marcou o segundo gol do Atlético e terminou assim a finalíssima do Campeonato Mineiro 2015: Caldense 1 x 2 Atlético. Rodrigo, goleiro da Veterana, estava há mais de 800 minutos sem gol (oito jogos).

A Caldense, que completa 90 anos em setembro, termina o Campeonato Mineiro com apenas uma derrota em 15 jogos. Foram oito vitórias e seis empates. A Veterana recebeu nesse domingo, em Varginha, o troféu de Campeã do Interior e medalhas pelo vice-campeonato do Mineiro.

A Caldense jogou com: Rodrigo, Marcelo, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri e Tiago Azulão (Léo), Nadson; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano).

Já o Atlético, do técnico Levir Culpi, contou com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Rafael Carioca, Douglas Santos (Jô), Luan, Leandro Donizete (Giovani Augusto), Lucas Pratto, Dátolo, Carlos (Thiago Ribeiro).

Arbitragem, público e renda
Apitou Caldense x Atlético o árbitro Êmerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), que foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG). Receberam cartões amarelos pela Caldense: Zambi, Paulão, Luiz Eduardo e Rafael Estevam. Do Atlético, Leandro Donizete, Luan e Thiago Ribeiro. Ninguém foi expulso.

O público em Varginha foi de 14.715 pagantes, que gerou renda de R$733.215,00.

Comemoração
Delegação da Caldense chegou ao centro de Poços com a taça de Campeã e foi recepcionada por milhares de torcedores que esperavam pelo grupo: nas ruas, prédios, comércios. A concentração maior dos torcedores estava na praça Pedro Sanches, centro da cidade, onde todos comemoraram a ótima campanha da Veterana.

Reapresentação
Jogadores e comissão técnica da Caldense se reapresentam nessa terça (05), às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Fotos:
. Caldense: Alegria pela bela campanha e título de Campeã do Interior – Campeonato Mineiro Unicef 2015
Crédito: Rose de Oliveira – Imprensa Caldense

Assessoria de Imprensa – Rose de Oliveira – Jornalista – Reg. MTb.: MG 05.728 JP
(35) 9887.8281 (Vivo)
jornalismo@caldense.com.br – facebook\rose de oliveira BH
www.facebook.com/aacaldense – www.caldense.com.br