Caldense treina com bola neste sábado

por

Treino 0512

Na manhã de hoje (05) os jogadores da Associação Atlética Caldense realizaram no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos o primeiro treino com bola da temporada, comandado pelo técnico da equipe Gian Rodrigues. Desde a apresentação do novo elenco na última terça-feira (01) os atletas realizaram avaliações físicas com o preparador Luiz Carlos Caldiron para medir porcentual de gordura, capacidade respiratória, velocidade, força e resistência.

O treino foi realizado em campo reduzido com foco em posse de bola, e “já foram embutidas algumas situações de jogo. Trabalhamos compactação defensiva e ofensiva, pressionando o adversário e assim ganhando tempo”, explica Gian.

Os exercícios foram feitos em conjunto com as práticas de Caldiron visando um trabalho completo. Esta primeira prática também foi importante para o entrosamento do grupo e que os atletas conheçam a forma de jogar dos novos companheiros, além de iniciar a análise de desempenho dentro de campo.

No período da tarde os jogadores irão realizar o último treino físico do final de semana e estão liberados para descansar. A reapresentação será no CT segunda-feira (07) às 09h.