Caldense vence Itapirense em jogo-treino

por

Tiago Azulão marcou o gol da vitória
Tiago Azulão marcou o gol da vitória

Na manhã deste sábado (09) a Caldense realizou o segundo jogo-treino em preparação ao Campeonato Mineiro de 2016. A partida, que aconteceu no Estádio Ronaldão contra a Itapirense (SP), finalizou em vitória para a Veterana com um gol marcado por Tiago Azulão no início do primeiro tempo.

O primeiro jogo-treino da equipe foi contra o Guarani (SP) no dia 19 de dezembro e terminou em 3 a 2 para o time Campineiro, com gols da Caldense marcados por Marcelo Régis e Azulão novamente. Tiago diz que espera que estes resultados se repitam no Mineiro. “O jogo-treino é uma preparação que temos que levar a sério, o professor Gian está avaliando o desempenho do grupo e era isso que ele queria, produtividade. Não estou acostumado a fazer gols sempre mas o que importa é ajudar a equipe. Estamos fazendo uma boa preparação e espero que estes gols também aconteçam no Campeonato, que é o mais importante”, comenta o jogador.

Assim como em Campinas, o técnico Gian Rodrigues iniciou o jogo com os atletas de melhor preparo físico e no segundo tempo trocou todo o elenco. “Estas trocas estavam no planejamento. É lógico que o resultado do jogo é importante, mas mais ainda é executar o que fizemos durante a semana. Eu treino meu grupo para que ele esteja preparado quando solicitado e por isso tenho que ter o bom senso e colocar todos em campo”, explica Rodrigues.

Iniciaram a partida Gilson, Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão, Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Ewerton Maradona, Tiago Azulão, Marcelo Régis e Edu Silva. O técnico Mirandinha, que comanda a Itapirense, também trocou todos os jogadores, entrando no primeiro tempo Pedro, Ramon, Mizael, Peralta, Augusto, Paulo, Gustavo, Henrique, Zé Sérgio, Pedro e Baiano.

Já na segunda parte a Caldense entrou em campo com Neguet, Andrezinho, Jailton, Marx, Cleiton, Marcel, Álvaro, Tiago Marin, Marcinho, André e Rafamar. Já a Itapirense jogou com Felipe Lacerda, Kellington, Murilo, Cristian, Felipe, Magno, Alisson, Bruno, Jackson, Juninho e Caio.

Para Gian Rodrigues a equipe jogou bem apesar das condições do estádio. “Gostei do desempenho, tivemos um volume de jogo muito grande e a postura da equipe foi boa. Mas alguns fatores chegam a atrapalhar a partida, como a situação do campo. Nós fazemos um trabalho durante a semana para rodar bola rápido, envolver o adversário, mas alguns jogadores não conseguiam conduzir a bola direito. Queremos treinar no estádio, vamos jogar aqui, mas o gramado tem que estar em condições para que possamos executar um futebol de nível bom”, disse o técnico.

A Caldense se reapresenta na próxima segunda-feira (11) de manhã no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e segue a preparação na pré-temporada, que contém mais dois jogos-treino pela frente. O próximo será novamente em casa, no Estádio Ronaldão, contra o Santo André no sábado (16) às 10 horas. E no dia 23 a equipe faz o último jogo-treino contra o XV em Piracicaba (SP). A estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 31 de janeiro contra o Boa Esporte em Poços de Caldas.

SÓCIO TORCEDOR

No dia 05 de janeiro a Caldense lançou oficialmente o programa sócio-torcedor Arriba Caldense, que consiste em uma rede de vantagens aos torcedores da Veterana, como descontos e acesso aos jogos mandantes. O projeto tem apoio de mais de 60 pontos de comércio da cidade e já possui mais de 80 adeptos.

Empresários e torcedores interessados em conhecer e aderir ao programa podem se informar sobre os planos e benefícios no site oficial www.arribacaldense.com.br ou pela página no Facebook, “Arriba Caldense”.