Caldense vence Boa Esporte por 2 a 0

por


A Veterana garantiu os três pontos na estreia do Campeonato Mineiro em casa

 

A Caldense iniciou a disputa estadual com pé direito na tarde deste domingo (31) no Ronaldão. O clássico regional contra o Boa Esporte terminou em vitória para a Veterana, que marcou 2 gols no primeiro tempo. A equipe de Varginha não balançou as redes.

Tiago Azulão marcou o primeiro gol da partida de estreia da Veterana no Campeonato Mineiro
Tiago Azulão marcou o primeiro gol da partida de estreia da Veterana no Campeonato Mineiro

Tiago Azulão, meia-atacante alviverde, abriu o placar aos 9 minutos e 45 segundos da partida, marcando também o primeiro gol do Campeonato Mineiro 2016. Aos 36 Marcelo Régis recebeu um cruzamento de Edu Silva e finalizou marcando mais um para a Veterana. A torcida da Caldense já conhece estes dois nomes, já que Azulão e Régis também fizeram gols nos jogos-treino da pré-temporada.

“Sempre frisei a importância de conquistar os três pontos, hoje eles vieram e pude ajudar com um gol. São 60 dias de trabalho, nos preparamos muito para o campeonato e para esta estreia. Agora vamos continuar focados para a próxima partida”, comentou o centroavante, Régis.

Satisfeito, o técnico Gian Rodrigues parabeniza a equipe e comenta a próxima partida contra o Atlético. “Dou os parabéns ao grupo pois fizemos uma pré-temporada inteira querendo quebrar algumas coisas, como por exemplo que a Caldense joga mal em casa. Hoje fizemos um bom jogo e mostramos que isso pode ser feito sempre. Agora temos 10 dias de preparação para enfrentar o Atlético. A ansiedade existe, principalmente jogando em contra uma adversário grande e com a campanha feita ano passado, mas nós vencemos o primeiro jogo e isso nos da tranquilidade para o próximo”, diz Rodrigues.

A equipe se reapresenta na próxima terça-feira (02) a tarde no CT Ninho dos Periquitos e inicia os treinos para a próxima partida do Campeonato Mineiro que será contra o Atlético no Estádio Independência em Belo Horizonte (MG) dia 10 de fevereiro.

 

FICHA TÉCNICA:

Caldense:
Gilson, Jefferson Feijão (Andrézinho), Marcelinho, Paulão (C), Rafael Estevam, Michel Elói, Michel Benhami, Tiago Azulão, Ewerton Maradona (Thiago Marin), Marcelo Régis (Marcel) e Edu.
Técnico: Gian Rodrigues
Cartões Amarelos: Paulão
Gols: Tiago Azulão (9’45”) e Marcelo Régis (36’)

Boa Esporte:
Glaycon, Leo Baiano, Wallace, Junior Lopes (Rodrigo Mucuri), Bruno Felipe, Anderson (Regis), Gabriel, Leonardo, Thaciano, Welder, Sillas (Rafael Vitor).
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos:  Anderson e Regis.