Após garantir classificação para o Brasileiro, Caldense se reapresenta amanhã no CT

por

Após garantir classificação para o Brasileiro, Caldense se reapresenta amanhã no CT

Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br

Zagueiro Marcelinho em lance na partida contra o Tupi
Zagueiro Marcelinho em lance na partida contra o Tupi

Após o empate no último domingo contra o Tupi em Juiz de Fora (MG) a comissão técnica deu descanso aos jogadores da Caldense, que iriam se reapresentar na tarde de hoje (11). O treino foi alterado para terça-feira (12) no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e será voltado especificamente para o próximo confronto da Veterana na quinta-feira (14) contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil às 21h30 no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP).

O 1 a 1 conquistado contra o Tupi no último domingo garantiu a Veterana a 5ª colocação no Campeonato Mineiro 2016, que a manteve na primeira divisão e com direito a disputar seis jogos em casa na competição em 2017. Além disso, o resultado trouxe uma vaga na Copa do Brasil 2017 e também na série D do Campeonato Brasileiro 2016 e 2017 (de acordo com mudanças anunciadas pela CBF em março deste ano, que amplia a competição e garante participação por dois anos consecutivos).

A diretoria da Caldense comenta o resultado. “Depois do termino do Campeonato Mineiro gostaria de agradecer a todos os torcedores e sócio-torcedores que nos apoiaram comparecendo ao Estádio, aos atletas e comissão técnica pelo trabalho executado, aos familiares e todos os funcionários da Associação Atlética Caldense que vestiram a camisa e acreditaram em nós”, contempla o vice-presidente Franco Tobias Martins.

“Foi um campeonato equilibrado desde o início, com altos e baixos para a maioria das equipes, e ter terminado em 5º lugar é um ótimo resultado e estamos contentes com o que conquistamos a partir desta pontuação também. Nosso objetivo sempre foi ter um calendário cheio durante todo o ano e agora conseguimos essa vaga na série D e vamos manter o futebol ativo por dois anos seguidos. Estamos contentes com a nossa vitória”, comenta Martins. O gerente de futebol Alex Joaquim também agradece “a todos que nos apoiaram desde a pré-temporada até o último jogo”.

Sobre o Brasileiroo vice-presidente antecipa dizendo que “o foco nessa semana é a partida contra a Ponte Preta, mas depois vamos trabalhar em um projeto para a série D, correr atrás de recursos e montar uma equipe competitiva para disputar com chances de acesso a série C”.