Final de semana será de muitas competições na Caldense

por


Campeonatos de tênis de mesa, peteca e basquete vão ocupar os ginásios

Durante os dias 30 de abril e 01 de maio os ginásios poliesportivos da Associação Atlética Caldense irão receber três campeonatos a nível regional de modalidades diferentes.

 

1ª Etapa Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa

No sábado (30) a partir das 09h irá acontecer no Ginásio Luiz Sodré Ayres a 1ª Etapa Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa. Cerca de 25 atletas da Associação Atlética Caldense irão participar da competição juntamente com atletas do projeto social Tênis de Mesa Praticando Cidadania, apoiado pela Unimed através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Jogadores de São João da Boa Vista, Varginha, Poço Fundo, Mogi Guaçu, Machado e Alfenas também marcarão presença na disputa, que será dividida entre as categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, master e feminino A e B.

“Esta é primeira etapa da 2ª temporada da competição, que se iniciou em 2015, e durante todo o ano teremos seis etapas. Nos torneios haverá somatória da pontuação obtida em cada partida dos atletas e na final iremos premiar os três melhores de cada categoria, de acordo com o ranking do circuito”, explica Alexandre Felippe, coordenador do evento e professor de tênis de mesa na Associação Atlética Caldense.

13055299_835520373248345_5412978392635819981_n

Open Caldense de Peteca

Nos dias 30 de abril e 01 de maio acontece o Open Caldense de Peteca, torneio participante do PEC World Tour 500. A partir das 09h no Ginásio Agostinho Loyola Junqueira 30 duplas irão participar, divididas entre as categorias A, B e master.

Os melhores atletas do evento irão acumular pontos no Ranking Nacional de Peteca. As oito melhores duplas do país irão disputar um torneio no final do ano composto apenas pela elite do esporte.

“Este campeonato passa a ser um dos torneios mais importantes da região e do estado, pois faz parte do PEC (Peteca Esporte Clube) e garante vaga na competição nacional que irá acontecer no final do ano”, explica Celson Iwata Frison, atleta e organizador do evento.

Na categoria A os campeões serão premiados com R$400 e troféu; os vice-campeões irão receber R$100 e troféu, e os terceiros colocados uma medalha. Já nas categorias B e master os campeões e vice-campeões ganharão troféus, e os terceiros colocados, medalhas.

O evento conta com o patrocínio da Agrosul, VaporTec, APC Tur, G Dutra, PPCaponi Identificação, Oficina Hercules, Café Pão de Queijo, Casa de Carnes Diniz, All Con Contabilidade, Multíplice, Cor&Companhia e Formaturas ColaGrau.

Peteca

Campeonato Mineiro de Basquete Sub 17 Região Sul

O basquete da Caldense participa do Campeonato Mineiro Sub 17 da Região Sul neste final de semana no Poliesportivo Ronaldo Junqueira, localizado na Associação Atlética Caldense. No sábado (30) as disputas do time masculino são as 08h30 contra o Praia Clube Uberlândia, e às 16h contra Varginha. Já a equipe feminina joga às 10h contra São Lourenço e as 14h30 contra Varginha.

“Nos últimos anos os campeões de cada região garantiam o direito de participar da final do campeonato estadual em Belo Horizonte, que acontece no fim do ano. Este ano ainda não sabemos se haverá essa classificação, mas vamos nos esforçar para que fiquemos com o título de Campeão Regional”, comenta Edson Ferreira, coordenador de esportes especializados.

Basquete Masculino Sub-17