Atletas da Caldense celebram vitórias nos esportes especializados

por


O final de semana foi de destaque para as modalidades de tênis de mesa, basquete e peteca

13138894_837644839702565_2599493064592623655_n 

No último final de semana, dias 30 de abril e 1º de maio, a sede social da Associação Atlética Caldense foi palco de três competições dos esportes especializados do clube: 1ª Etapa Circuito Aberto DME de Tênis de Mesa, Open Caldense de Peteca e Campeonato Mineiro de Basquete Sub 17 Região Sul.

Alguns atletas da Veterana foram destaque nos torneios, que abrangeram cidades do sul de Minas Gerais e também do Estado de São Paulo. Na 1ª Etapa Circuito DME de Tênis de Mesa, Felipe Silva ficou com o 1º lugar na categoria Mirim; no Juvenil, Gabriel Souza conquistou o 1º lugar e João Pedro di Nardin o 6º; José Vilas Boas ficou com a 4ª colocação na categoria Adulto e 2ª na Master, juntamente com Marcos Marajá (4º), Deusdedit Assis (5º) e Eriovaldo Camargo (6º), também na Master; no Feminino A, Emily Isidoro ficou em 2º lugar.

“Esta foi a 1ª etapa do Circuito que irá acontecer durante o ano. Fiquei feliz com o desempenho dos atletas da Caldense, mesmo os que não subiram no pódio também se destacaram. Esperamos colher bons resultados na 2ª etapa que será no final do mês”, comenta o coordenador do evento e professor de tênis de mesa do clube, Alexandre Felippe.

As equipes masculina e feminina sub-17 de basquete da Caldense participaram do Campeonato Mineiro de Basquete Região Sul. As meninas perderam para Varginha por 51 a 40 – a equipe de São Lourenço, que iria disputar contra o time feminino da Caldense, não compareceu ao Campeonato. Já os meninos perderam para o Praia Clube por 64 a 61, e ganharam de Varginha por 62 a 46.

“Analisando as partidas acredito que fizemos bons jogos, considerando a falta de ritmo dos atletas e tempo que estamos treinando, fizemos um bom campeonato”, disse Raul Togni Filho, treinador da equipe.

O destaque também foi para os atletas locais no Open Caldense de Peteca, que garantiram pódio nas três categorias. A dupla Celso e Bruno Fubá conquistaram o 3º lugar na categoria A, Alexandre e Márcio também ficaram com a 3ª colocação na categoria B, e no Master a Caldense dominou a premiação: Cleber e Luis Justo ficaram no 1º lugar, Zani e Zé Henrique no 2º lugar e Gabriel e Ademir no 3º.

“Acredito que o torneio foi um sucesso, principalmente pela quantidade de elogios positivos que recebi dos atletas e convidados a respeito da organização e qualidade dos competidores. Ficamos satisfeitos também com o resultado dos atletas da Caldense pois mostra que nossos treinamentos do dia-a-dia estão funcionando”, finaliza o organizador do evento, Celso Iwata Frison.