Caldense encerra temporada e planeja Mineiro 2017

Elenco e comissão técnica foram dispensados e retornam em novembro

Com a derrota para o Anápolis (GO) no último domingo (31) a Caldense se despediu da série D do Campeonato Brasileiro. Após dispensar elenco e comissão técnica, nesta tarde (03) o vice-presidente Franco Martins falou à imprensa sobre o futuro do futebol .“Os planos infelizmente acabaram antes do esperado, mas fica de positivo um calendário 2017 com duas competições: Mineiro e Série D”, conta.Franco Martins falou a imprensa nesta tarde

Martins afirma que o técnico Thiago Oliveira continua no comando da equipe para a próxima temporada e que “a comissão técnica será a mesma. Vamos trabalhar nos bastidores para montar um elenco competitivo para o ano que vem”.

Alguns atletas possuem contrato estabelecido até maio de 2017, como Neguet, Marcelinho, Álvaro, Ewerton Maradona, Mineiro, Michel, Gustavo, Tharsus, Carlinhos e Carlos Vinícius. O meia Maradona foi emprestado para o Tombense (MG) e disputa a série C do Brasileirão, mas retorna para o Campeonato Mineiro de 2017.

A diretoria irá iniciar o planejamento dentro das próximas semanas para formação do elenco de 2017. A princípio, a reapresentação está agendada para segunda quinzena de novembro, mas será confirmada em meados de outubro.