Ex-atleta da Caldense disputa Mundial de Vôlei na Argentina

por

Rosely Evaristo Nogueira, ex-levantadora da Caldense, está defendendo as cores da Seleção Brasileira na 15ª edição do Campeonato Mundial Sub-18 de Voleibol, que acontece nas cidades de Santa Fé e Rosário, no norte da Argentina. O primeiro jogo foi nessa sexta (18), contra a Bielorrússia; infelizmente, o resultado não foi favorável para as meninas do Brasil, que perderam por 3X0.
Vinte seleções disputarão o título. A verde e amarela, que é comandada por Maurício Thomas, acumula nove medalhas nas quatorze edições já realizadas (três ouros, quatro pratas e dois bronzes). O principal trunfo brasileiro é a média de altura das jovens atletas, que é de 1,85m.
O Brasil está no grupo B, que tem a Bielorrússia, o México, os EUA e a Rússia. A fórmula do campeonato consiste em dividir os 20 times em quatro grupos de cinco participantes, e todos jogam entre si na primeira fase. Os quatro melhores de cada chave avançam para as oitavas de final, e a etapa eliminatória segue até a decisão, marcada para o dia 27 de agosto.
A equipe brasileira para a disputa do Mundial é composta pelas opostas Tainara (1,90m) e Daniela Cechetto (1,88m), as levantadoras Rosely (1,75m) e Kenya (1,85m), as centrais Daniela Seibt (1,90m), Lanna (1,87m) e Larissa (1,90m), as ponteiras Sabrina Groth (1,83m), Mariana Brambilla (1,83m), Beatriz Santana (1,83m) e Julia Bergamann (1,96m), e a líbero Maria Clara Cavalcante (1,76m).

Próximos jogos
20.08 (DOMINGO) BRASIL x México, às 10h (horário de Brasília)
21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x EUA, às 12h (horário de Brasília)
22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Rússia, às 12h (horário de Brasília)

*Com informações retiradas do site da CBV – Confederação Brasileira de Voleibol.

a (1)

a (2)
Fotos: CBV (Rosely é a atleta que veste a camisa de número 5)