Entrevista com Luisão, gerente de futebol da Caldense

por

Luisão, gerente de futebol da Caldense, comenta as reformas no CT Ninho dos Periquitos, explica a situação dos laudos do Ronaldão, fala sobre possíveis reforços e analisa o novo formato do Campeonato Mineiro.

A Caldense está fazendo algumas melhorias no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. Quais são elas?Mexemos na parte de campo, principalmente na manutenção do gramado, que já está em uma condição relativamente boa. As instalação da república e academia passaram por um processo de pintura e limpeza geral. Nossa intenção é deixar o CT com um aspecto melhor.

Em relação ao Ronaldão, as condições de jogo do gramado e os laudos do Corpo de Bombeiros já estão sendo providenciados?
Começaremos um processo de recuperação do gramado a partir de 20 de novembro, similiar ao que foi feito na última temporada. Os laudos ainda não estão prontos, essa é uma questão que inclusive ficará a cargo do Damata, nosso Coordenador de Manutenção. Mas já estamos nos movimentando para viabilizar tudo o mais rápido possível.

Esta semana a Caldense divulgou a contratação do Arilson, que estava no Vulcão. O time agora conta com 26 atletas. Mais reforços irão chegar?
A princípio o elenco está fechado. O pessoal se apresenta internamente dia 15 e começa a trabalhar dia 16. Pode ser que durante o período de preparação, de exames médicos, surja alguma novidade, mas acredito que isso não aconteça. O grupo está realmente definido.

Como você avalia o novo formato do Campeonato Mineiro?
Na verdade não houve uma mudança tão grande, apenas a questão de que agora classificam-se oito times. Para o interior isso é interessante, pelo fato de aumentar as chances de quem ficar em uma colocação inferior, pois de repente se joga contra uma das equipes da capital em jogo único e se conquista uma classificação. Mas tem os dois lados da moeda. Quem ficar entre os oito vai ter um jogo a mais e, quem não conseguir, ficará em uma condição ruim.

Entrevista em vídeo: https://www.facebook.com/aacaldense/videos/1197496027050776/