Alunas de Dança do Ventre da Caldense se destacam em competições intermunicipais

por

As alunas do Grupo de Dança do Ventre adulto da Caldense participaram de competições intermunicipais nas últimas semanas e conquistaram excelentes resultados. A primeira delas, denominada Yalla, aconteceu em São Paulo no dia 29 de outubro. A Veterana levou representantes nas categorias grupo, dupla e trio. As competidores obtiveram segundo lugar na categoria grupo clássico, segundo no quesito duplas e foi vice-campeã  na modalidade trio.

Em uma outra competição realizada em Alfenas dos dias 04 e 05 de novembro, a Caldense sagrou-se campeã em grupo e em dupla. Cilmara Sena, professora de Dança do Ventre da Caldense comemora o resultado. “Enfrentamos dançarinas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, posteriormente Pouso Alegre, Varginha, Muzambinho e Paraguaçu. O nível de disputa foi muito alto. Em algumas modalidades passamos muito perto de ficar com o título, foi coisa de décimos. Mas estamos muito satisfeitas com nosso desempenho.” – comenta a instrutora e integrante do grupo.

Os critérios de avaliação da Dança do Ventre variam de competição para competição. Mas normalmente são levados em conta técnica, harmonia, coreografia, expressão e imagem. A Dança do Ventre é usualmente recomendada para melhorar as condições motoras e o condicionamento físico. Invariavelmente médicos indicam sua prática para indivíduos com depressão e baixa auto-estima, pois a Dança levanta o astral e faz com que as pessoas se socializem.

As alunas se apresentam no dia 05 de dezembro na Caldense. As aulas acontecem na academia do clube em diversos horários. São oferecidas a categoria infaltil, de 6 a 12 anos e a adulta, a partir de 16 anos.