Caldense Sub-9 é vice-campeã do Brazil Cup

por

Ao longo da última semana aconteceu em Poços de Caldas a 18ª edição do Brazil Cup, um dos principais campeonatos de futebol de base do país. A Caldense esteve representada nas categorias Sub-11 e Sub-9, onde foi vice-campeã. As partidas aconteceram no society do Parque Municipal Antônio Molinari.

O Brazil Cup reúne anualmente centenas de jovens entre 9 e 17 anos. Na edição 2018, dezenas de escolinhas e clubes de futebol vieram de diversas cidades do Brasil para participar. O evento é organizado pelo Atletic Center e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e patrocínio do DME.

Familiares e amigos dos jovens atletas vibraram muito (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)

A Caldense Sub-9 iniciou sua participação com vitória por 5 a 0 frente ao Bate Bola de Campestre. Em seguida venceu Curimbaba por 4 a 1 e perdeu por 5 a 0 para a Escolinha do Zezito (ZEV/DME). Na última partida da fase classificatória, passou por 6 a 2 pelo Craque de Ouro.

Partidas aconteceram no society do Parque Municipal (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)

De acordo com o regulamento da competição, o segundo colocado do grupo único enfrentaria o primeiro colocado para decidir o título. Com isso, a Veterana, que terminou a fase inicial na segunda colocação, foi para a final contra a Escolinha do Zezito. Os garotos alviverdes deram o máximo de si, jogaram com garra, mas foram superados por 3 a 2 e ficaram com o vice-campeonato.

A equipe Sub-11 enfrentou times como Vulcão e Zico 10 mas não conseguiu passar pela primeira fase.

Final do Brazil Cup Sub-09 aconteceu no sábado, dia 21 (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)