Fisiculturista Willian Gustavo, que treina na Caldense, fica em 5º lugar no Campeonato Mineiro

por

Fisiculturista Willian Gustavo, que treina na Caldense, fica em 5º lugar no Campeonato Mineiro

No final de junho, foi realizado o Campeonato Mineiro IFBB Minas, em Belo Horizonte, considerada a competição regional de mais alto nível do Brasil. Willian Gustavo, que treina na Caldense, disputou na categoria men’s physique sênior, até 1,70 m. Entre 16 atletas, conquistou o 5º lugar.

A competição foi decidida nos detalhes, pois os fisiculturistas apresentaram muita simetria e volume muscular. “Esse campeonato foi um dos mais difíceis que participei, atrás somente do Mr. Santos, onde fiquei em 6º lugar. Não posso desanimar por não ter conquistado o primeiro lugar, pois só de ter participado da disputa foi uma vitória” – disse Willian.

“No fisiculturismo não se pode ter pressa para evoluir, os resultados não vêm da noite para o dia. É preciso muita disciplina, constância nos treinos, na dieta e no descanso para se obter um corpo legal. Tenho evoluído a cada campeonato e todo dia é um aprendizado” – comentou.

Quanto à programação de treinos no clube, o atleta explica sua rotina. “Toda a estrutura da Caldense é essencial. Faço sauna nos dias que antecedem a competição, para conseguir ficar sem água entre a pele e o músculo, o que deixa o corpo com uma aparência mais definida. Isso sem contar o cotidiano de esteira, bicicleta e o auxílio de profissionais como o Baiano, que nos dá todas as dicas de exercícios” – finaliza.

Willian agora  se prepara para o Night of Champions, que acontecerá no Espaço Cultural da Urca dia 13 de outubro, junto à feira ENAF. O evento vale vaga para o Arnold Classic Brasil South America 2019.