Com agenda cheia, vôlei da Caldense participa de competições estaduais e regionais

por

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a equipe de vôlei feminina Sub-15 da Caldense disputou a 3ª Etapa da Liga Sul Mineira, em Cambuquira-MG e conquistou a segunda colocação. A fase final será em Lavras, nos dias 26 e 27 de outubro.

Ao longo da última semana, as garotas estiveram em Patrocínio-MG, onde participaram do Campeonato Estadual. A competição contou com oito times. Entre eles: Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Mackenzie BH, Varginha e Olímpico Clube BH. A Veterana não conseguiu avançar.

“Foi um campeonato de alto nível e infelizmente não tivemos êxito. O calor e a distância da família influenciaram um pouco o desempenho das meninas. Enfrentamos atletas com uma estatura bem maior que a nossa e isso conta muito, mas conseguimos jogar alguns jogos de igual para igual. Essa ida para Patrocínio agrega bastante, pois serve como bagagem para as próximas competições” – comentou o técnico Thomaz Fonseca.

Paralelamente à isso, o time Sub-19 alviverde disputa a Liga Sanjoanense de Voleibol. No final de semana, a equipe venceu Mogi-Mirim por 3 a 0 e foi superada por Mococa pelo placar de 3 a 1. Com os resultados, avançou para a semifinal, com data ainda a definir.

Na próxima quarta-feira (10), o vôlei adulto masculino de Poços de Caldas, que conta com o apoio da Caldense, irá estrear na 2ª etapa do JIMI em Lavras-MG. Para avançar de fase, é preciso chegar até a final.