Caldense iniciará pré-temporada na próxima semana

Atividades serão retomadas no CT Ninho dos Periquitos

A Caldense irá iniciar a pré-temporada para o Campeonato Mineiro de 2019 na próxima semana. A apresentação oficial do elenco para a imprensa está marcada para quarta-feira, dia 14, assim como o início dos treinos. O Verdão conta, atualmente, com 18 atletas no seu plantel. Mais nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

Os atletas chegarão em Poços de Caldas ao longo da segunda-feira, dia 12. Alguns na parte da manhã, outros à tarde. O dia ficará reservado para alojamento e acomodação dos atletas. Na terça-feira acontecerá uma reunião interna entre jogadores, comissão técnica, funcionários do departamento de futebol e diretoria, para se tratar de temas como objetivos e metodologia de trabalho. Os jogadores farão ainda exames médicos.

A apresentação oficial do elenco para a imprensa será na quarta-feira, dia 14, às 15h no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, localizado na Avenida Wenceslau Braz. Haverá uma coletiva com representantes da diretoria, comissão técnica e jogadores. Posteriormente será aberto espaço para entrevistas com os atletas. Os treinos começam logo em seguida.

Dos atletas que defenderam a Caldense no Mineiro 2018, nove foram mantidos (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Veterana possui vínculo com 18 atletas. São eles: Omar, Fernando, Lazarini, Tharsus, Davy, Rodolfo, Jean, Carlinhos (atacante), Carlinhos (lateral-direito), Judson, Edu Pina, Robinho, Renato Silveira, Salatiel, Felipe Baiano e Tiaguinho, além dos jovens poços-caldenses Vinícius Fininho e Pablo.

A comissão técnica alviverde conta com Ito Roque (técnico), Valteir (auxiliar técnico), Jean Cova (preparador físico), Airton Trevisan (auxiliar preparação física), Maurício Aguiar (preparador de goleiros), Johnatan Alemão (analista de desempenho), Rondinele (auxiliar de análise de desempenho), Milton (massagista), Fernando (fisioterapeuta), Renan Muniz (assessor de comunicação e marketing), Carlinhos Roncari (mordomo) e Gabriel (auxiliar de mordomo). Zezito é o gerente de futebol, Luisão o supervisor e Serginho Marcanã o assessor de futebol.

O estadual irá começar no dia 20 de janeiro. A tabela básica da competição deverá ser divulgada pela Federação Mineira de Futebol até o dia 20 de novembro.