Neto Weekend: Raulzinho é homenageado pela Caldense

por

Após lançar o projeto NBA Basketball School, a Caldense realizou uma cerimônia na noite de sexta-feira (30), no Ginásio Ronaldo Junqueira, para homenagear o armador Raulzinho, atleta que começou no clube e hoje defende o Utah Jazz, equipe integrante da própria NBA.

O evento teve início com uma apresentação de tirar o fôlego do grupo Power Dance, que apresentou uma coreografia envolvente e agitou o bom público presente na sede social da Veterana. Em seguida, Arthur Borelli, representante da NBA, falou sobre o futuro da modalidade no clube e Eduardo Agra, comentarista ESPN, comentou sobre os benefícios que a parceria pode trazer aos jovens.

Grupo Power Dance durante apresentação (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O ginásio recebeu decoração especial, foram apresentados os novos uniformes da temporada e todos os detalhes da quadra, que agora conta com identidade NBA, com adesivos e banners. O diretor de basquete da Veterana, Júlio César de Freitas, direcionou algumas palavras à Raulzinho, que iniciou sua carreira na Caldense.

Ao longo da semana, o departamento de basquete fez 25 ações para arrecadar itens diversos à entidades filantrópicas e promoveu atividades sociais, em alusão ao emblemático número utilizado por Raulzinho, dentro do evento denominado Neto Weekend.

Posteriormente, foram revelados dois banners enormes homenageando Raulzinho, com os dizeres: “Desta quadra para o mundo”. O armador não pode marcar presença pelo fato de estar em atividade nos Estados Unidos, mas mandou um vídeo dizendo: “Queria agradecer muito a Caldense pela homenagem, aos que estão participando e doando. É muito bom poder usar o que conquistei para ajudar outras pessoas”. O pai do armador, Raul Togni, recebeu um troféu em nome do filho. O presidente da Caldense, Antônio Bento Gonçalves, também foi homenageado pelo departamento de basquete em gratidão aos serviços prestados à modalidade.

O pai de Raulzinho, Raul Togni (ao centro), recebeu a homenagem em nome de seu filho (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na sequência começou o desafio de 25 horas de basquete ininterruptas. No domingo, a partir das oito horas da manhã, ocorrerão as partidas decisivas da Copa Difusão, que reúne 12 cidades, nas modalidades masculino e feminino, do Sub-10 ao Sub-13. No final da tarde, haverá uma confraternização de encerramento da temporada, com premiação para os melhores do ano.

Desafio de 25 horas de basquete marcou a reabertura da quadra, já com identidade NBA (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

Veja como será a parceria entre Caldense e NBA