Atletas TOP 10 do ranking nacional vencem 11º Open Caldense de Peteca

Competição reuniu 40 duplas (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Ao longo de sábado e domingo, dias 01 e 02 de dezembro, aconteceu a 11ª edição do Open Caldense de Peteca, na sede social do clube. O evento é considerado o maior torneio do Sul de Minas da modalidade e reuniu 40 duplas, divididas em três categorias: Categoria A PRO, Categoria B Lazer e Categoria C Master 45+.

Estiveram presentes três atletas que estão no TOP 10 do ranking nacional. O número 2 Ricardo Delgado, de Ipatinga-MG, o número 5 Robinson Contins, de Divinópolis-MG e o número 9 Fabricio Pitner, também de Ipatinga. A competição colocou em disputa 1000 reais e 500 pontos no Circuito Brasileiro de Peteca.

Evento é considerado o maior da modalidade no Sul de Minas (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O título da categoria principal ficou com a dupla Ricardo Delgado e Robinson Contins, que levaram premiação em dinheiro e somaram pontos importantes no ranking nacional, o que pode significar inclusive uma colocação melhor na próxima atualização da lista. Os atletas da Caldense, Lúcio Marduk e Léo Rubim, venceram a categoria B. A dupla Celso Frison e Ewerson Marcelino, também da Veterana, foram campeões da categoria C.

“Foi um torneio muito disputado e ficamos muito contentes em receber jogadores de tão longe. Vieram duplas do Interior de Minas e São Paulo. Fizemos uma organização pensada para atender jogos de alto nível e tudo foi fantástico. Agradeço a diretoria do clube que viabilizou a pintura das quadras, o marketing pela divulgação do evento e o departamento de esporte especializado que nos auxiliou na organização” – disse o diretor de peteca Celso Frison.

 

 

Veja os campeões de cada categoria:



Categoria A
Campeões:
Ricardo Delgado / Robinson Contins
Vice-campeões: Fernando Reis / Murilio Naves Filho
3º lugar: Isaque Paschoal / Frederick

 

Categoria B
Campeões:
Lucio Marduk / Léo Rubim
Vice-campeões: Adriano / Rubens
3º lugar: Marquinhos / Luis Henrique

 

Categoria C
Campeões:
Celso Frison / Ewerson Marcelino
Vice-campeões: Luis Zani / José Henrique do Lago