Futebol Master: Caldense vence misto de Flamengo e Corinthians por 3 a 2

Lance da partida realizada no Bandolão (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Os Veteranos da Caldense venceram o misto de Flamengo e Corinthians máster por 3 a 2. A partida amistosa aconteceu na manhã de domingo (02), no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira. Os gols da Veterana foram marcados por Tiago Granato e Flavinho (2). Jean marcou duas vezes pelos visitantes.

O evento começou logo cedo com a preliminar entre a Seleção Caldense Master e Seleção Society Caldense. Com gols de Paulo Sock e Marrafon, a Seleção Master venceu por 2 a 1. Salomão descontou.

Em seguida aconteceu o jogo principal. Em 2017 a Veterana havia enfrentado as equipes máster de Flamengo e Corinthians. Na ocasião perdeu para o rubro-negro por 2 a 0 e empatou em 2 a 2 com o Timão. Deste vez, venceu o combinado entre os dois times.

Estiveram presentes jogadores renomados como Rondinelli, Andrade, Ezequiel, Paulinho Mclaren, Paulo Sérgio, Elzo, Renato Carioca e muitos outros. Além de ex-jogadores da Caldense. Antes da partida, Antônio Andrade, o Toninho da Artec, diretor da futebol da Caldense por mais de 20 anos, foi homenageado e recebeu uma placa.

Jogo reuniu grandes jogadores (Foto: Renan Muniz / Caldense)

 

Antônio Andrade, que foi diretor de futebol amador da Caldense por mais de 20 anos, recebeu homenagem através do ex-jogador do Flamengo Rondinelli (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O jogo começou sob chuva e a Caldense mandou em todo o primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, Tiago Granato arriscou de fora da área e abriu o placar para o Verdão. A Caldense criou várias chances de gol mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo o clima melhorou e o sol apareceu, com isso vieram os gols. Jean empatou para os visitantes no primeiro minuto. Aos 7, Souza foi à linha de fundo e rolou para trás para Flavinho colocar a Caldense novamente a frente do marcador. Cinco minutos depois, Jean, em linda jogada individual, marcou seu segundo gol e tornou a empatar a partida.

As equipe haviam feito várias substituições desde o início da etapa complementar, o jogo tinha ganhado mais velocidade. Entretanto, com o passar do tempo, os jogadores foram se desgastando e os espaços para jogar foram aumentando. Em uma rápida troca de passes, Flavinho recebeu e tocou para o fundo das redes para decretar o placar final: Veteranos da Caldense 3 x 2 Misto Flamengo e Corinthians Master.

O público que compareceu ao Bandolão para acompanhar a partida levou alimentos que serão destinados à famílias carentes da Zona Sul de Poços de Caldas. A campanha faz parte das ações do Natal Solidário. Dezenas de itens foram arrecadados.