Com passagens por clubes renomados, Caldense apresenta novo preparador físico

por

A Caldense apresentou nesta segunda-feira (10) o novo preparador físico da equipe, Luís Paulo Bustamante. O experiente profissional é natural do Rio de Janeiro e já trabalhou em inúmeros times renomados do futebol brasileiro. Entre eles: Vasco, Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Bahia, Ceará e Criciúma.

Bustamante chega para substituir Jean Cova, que havia se apresentado no início da pré-temporada alviverde mas por problemas de saúde teve de deixar o clube para realizar tratamento onde reside, em Votuporanga-SP. Paulo passou pelo CAP de Uberlândia no início de 2018 e recentemente estava atuando em uma clínica especializada em trabalhos físicos, em Joinville-SC, cidade onde mora.

“Estou apalavrado com o clube há pouco mais de duas semanas. Nesse período estive em contato direto com o auxiliar Airton Trevisan, passando atividades e acompanhando o desempenho do grupo. Não pude me apresentar antes devido aos compromissos na clínica. Mas o Airton tem feito um ótimo trabalho e vamos dar sequência às atividades” – disse Bustamante.

O novo integrante da comissão técnica alviverde inclusive já atuou com Paulo Paixão, preparador físico da Seleção Brasileira. “Eu era responsável por viajar, acompanhar os atletas e passar os relatórios para ele. Fiz análises no Manchester City, Galatasaray e outros clubes” – conta Paulo, que também trabalhou com Ito Roque na Ferroviária.

Sobre sua filosofia de trabalho, Luís Paulo diz que irá prezar por atividades dinâmicas, visando a potência aeróbica. “Temos que dar condição e suporte aos atletas para que eles possam ter o melhor desempenho possível em campo. Procuro passar exercícios específicos e explicar os objetivos do trabalho para que todos compreendam a importância de cada atividade. Isso associado com a boa alimentação e o repouso necessário, conseguiremos colher excelentes resultados” – finaliza.