Sem descanso: Caldense fez coletivo “pegado” neste domingo

por

A Caldense está completamente focada no Campeonato Mineiro 2019. Visando uma preparação intensa, o domingo foi de treino forte no Ninho dos Periquitos. O técnico Ito Roque comandou mais um coletivo e testou diversas formações e variações táticas.

A atividade aconteceu pela manhã sob neblina. O alcance da visão era limitado, quem estava em uma área mal enxergava o outro lado do campo. Mas aos poucos o tempo foi limpando e o sol apareceu. Diferente do que aconteceu no jogo-treino contra o Rio Claro, Ito Roque teve quase todos os atletas à disposição para a atividade, com exceção de Leleco, que segue tratando o púbis.

Atividade começou sob neblina no CT (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Com isso, a equipe considerada titular teve a oportunidade de atuar junto. Todos deram o máximo dentro de campo para conquistarem seu espaço. Os novos reforços, Reginaldo Júnior e Mazinho participarem do coletivo, assim como os poços-caldense recém promovidos ao profissional, Júlio e Henrique.

Ao longo da movimentação, o treinador parou a atividade diversas vezes para passar orientações valiosas de posicionamento, ultrapassagens e transições. O treino foi muito pegado e proveitoso. Foi possível trabalhar diferentes situações de jogo, testar variações táticas e  diferentes formações. O presidente eleito Rovilson Ribeiro acompanhou tudo de perto.

Nesta segunda-feira a Veterana treina pela manhã e em seguida recebe folga para o ano novo. A reapresentação está marcada para quarta às 10 horas da manhã no CT.