Em jogo repleto de faltas, Caldense pressiona no fim, mas perde por 1 a 0 para o RB Brasil

Partida marcou o último jogo-treino da Veterana antes da estreia no estadual (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense foi até Águas de Lindoia-SP na manhã deste sábado (12) para realizar seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro 2019. A Veterana enfrentou o Red Bull Brasil no CT Oscar Inn e, em uma partida muito truncada, foi superada por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Pio.

A Veterana começou com Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Robinho, Edu Pina, Tiaguinho, Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Judson, Édipo e Salatiel. O primeiro tempo foi de muitas faltas, o jogo não fluía. Somente após 20 minutos aconteceram os primeiros chutes a gol, a favor dos donos da casa. O calor intenso fez com que uma parada técnica fosse necessária para hidratação.

Aos 31 minutos Salatiel acertou uma cabeçada, mas sem muita força. No lance seguinte, em um chute de fora da área, Omar fez grande defesa. Aos 41 Salatiel roubou a bola no meio campo, a Caldense puxou um contra-ataque, mas na hora da finalização o centroavante do Verdão foi travado.

Após o intervalo, o RB voltou bastante modificado. Na Veterana entrou Joel no lugar de Judson. Tiaguinho foi derrubado na área e reclamou de pênalti, a arbitragem nada marcou. Aos 13 Carlinhos fez cruzamento na medida e Édipo cabeceou à esquerda do gol. Aos 18 minutos, o Red Bull chegou ao ataque com rápida troca de passes, o volante Pio recebeu de frente para o gol e fuzilou para abrir o placar.

O técnico alviverde, Ito Roque, fez mais algumas alterações. Entraram Jean e Lazarini no lugar de Renan e Carlinhos. A Caldense passou a ter mais posse de bola e pressionar muito o adversário. Aos 32 Felipe Baiano cobrou falta por cima da meta. No lance seguinte Salatiel bateu cruzado, a bola desviou na zaga e raspou a trave.

A pressão do Verdão era grande. Aos 36 Tiaguinho invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou penalidade máxima para a Veterana. Salatiel foi para a batida e jogou para fora. O atacante alviverde ainda teve bela chance na sequência, mas o goleiro oponente fechou bem o ângulo.

Pablo Tchê Tchê e Vítor Prada ainda entraram nos lugares de Felipe Baiano e Omar. Entretanto o placar final já estava consumado: Red Bull Brasil 1 x 0 Caldense. A Veterana volta a campo no próximo domingo (20) às 11h da manhã no Ronaldão, quando estreia no estadual frente ao América-MG.