Caldense empata com o América na estreia do Campeonato Mineiro

por

A Caldense entrou em campo no Ronaldão contra o América-MG na manhã deste domingo (20) para sua primeira partida no estadual de 2019. A Veterana abriu o placar com Alexandre Lazarini no primeiro tempo, mas levou um gol aos 45 minutos da etapa complementar e ficou no empate em 1 a 1.

O jogo começou sob muito sol, as duas equipes se estudavam bastante e a marcação era implacável. Tanto que os primeiros chutes a gol para os dois lados foram de longe, sem perigo. Aos 29 minutos, em um contra-ataque, o Coelho saiu na cara do gol, mas Robinho fez grande recuperação e salvou o Verdão.

O zagueiro alviverde sentiu o adutor no lance o foi substituído por Rodolfo. O jogo seguia sem chances claras, até que aos 35 minutos, em falta cobrada por Tiaguinho, Renato Silveira escorou e Lazarini cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar.

Jogadores da Veterana comemoram primeiro gol marcado no estadual

No segundo tempo, já com chuva, as equipes fizeram algumas alterações. O América tinha mais posse de bola e não conseguia finalizar. A principal chance dos visitante foi uma falta frontal aos 16 minutos que passou por cima da meta de Omar. O atacante Édipo, do Verdão, arriscou de fora de área e assustou os visitantes. Em seguida Leleco cruzou e Édipo cabeceou à direita do gol.

A partida caminhava para o final e a torcida da Veterana fazia linda festa. Mas aos 45 minutos, o lateral Leandro Silva, do América, recebeu cruzamento na entrada da grande área, matou no peito, ajeitou a bola para o pé esquerdo e bateu forte no canto para empatar e decretar números finais à partida: Caldense 1 x 1 América.

A Veterana volta a campo na próxima quarta-feira (23) às 19h em Patos de Minas, contra a URT no Zama Maciel.

 

 

Ficha técnica Caldense 1 x 1 América-MG

Caldense: Omar, Lazarini, Renato Silveira, Robinho (Rodolfo), Edu Pina, Renan Ribeiro, Jean, Felipe Baiano, Tiaguinho (Judson), Édipo e Salatiel (Leleco).

América-MG: Fernando Leal, Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão, João Paulo, Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (Felipe Azevedo), Neto Berola (Ademir), Marcelo Toscano (França), Junior Viçosa.

Gols: Lazarini 35’ do 1º tempo e Leandro Silva 45’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Edu Pina, Renan Ribeiro e Renato Silveira / Diego Jussani, Zé Ricardo, Juninho e Wesley Pacheco.
Público pagante: 1.195 / Público total: 1.912 / Renda: R$ 27.485,00