Caldense empata em 1 a 1 fora de casa frente a URT

Veterana conquistou ponto importante fora de casa (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense foi a Patos de Minas para encarar a URT no Estádio Zama Maciel pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo com o volante Felipe Baiano, mas aos 40 minutos levou o empate e ficou no 1 a 1.

Apesar de a partida ter começado às 19h, o sol ainda raiava, devido ao horário de verão. Logo no primeiro minuto de jogo, Felipe Baiano recebeu pela direita e bateu cruzado a direita do gol. A Veterana mostrava que vinha para somar pontos. Aos 8 minutos, Lazarini levou a pior em uma dividida de cabeça, teve um corte na testa, levou dez pontos e foi substituído por Carlinhos.

Em sua primeira jogada de perigo, Carlinhos cruzou rasteiro e o zagueiro Gladstone cortou. No lance seguinte Renan Ribeiro arriscou de longe para defesa do goleiro adversário. A URT só foi ter uma chance de gol aos 32 minutos, quando em uma falta cruzada na área, Omar quase foi surpreendido, mas defendeu.

Na última jogada do primeiro tempo, Leleco correu pela esquerda, cortou para dentro e chutou para bela defesa do arqueiro. No rebote Édipo faria o gol, mas o assistente assinalou impedimento. Na etapa complementar, a noite já surgia.

A URT tentou de longe aos 6, a bola passou à direita da meta. A Caldense apostava nas jogadas pelas laterais, até que aos 18 minutos, Leleco escapou pela esquerda e cruzou para Felipe Baiano. O volante alviverde dividiu com a zaga e a bola entrou. A Veterana teve a chance de ampliar logo após, com Leleco, mas a zaga do Trovão Azul afastou.

A partida parecia estar decidida, o jogo passou a ficar mais truncado. Entretanto, os donos da casa ainda almejavam o empate, que veio aos 40 minutos da etapa complementar. O centroavante Reis invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado em direção ao gol. Juninho Potiguar, no segundo pau, só empurrou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos o Verdão ainda teve mais uma oportunidade, de cabeça com o zagueiro Renato Silveira. No último lance a URT quase virou, em uma cabeçada a bola passou raspando a trave. Porém a partida ficou mesmo no 1 a 1.

A Caldense volta a campo no próximo domingo (27) às 17h no Ronaldão, contra o Patrocinense.

 

 

Ficha técnica URT 1 x 1 Caldense – 23/01/2019

Caldense: Omar, Lazarini (Carlinhos), Renato, Rodolfo, Edu Pina, Renan Ribeiro, Jean, Felipe Baiano (Joel), Tiaguinho (Judson), Leleco e Édipo. Técnico: Ito Roque
URT: Marcão, Gladstone, Marcus Vinícius, Everton (Juninho Potiguar), Douglas Maia, Djalma Silva, Diogo Orlando, Derli (Rodney), Cascata (Jonathan), Kaio Wilker e Reis. Técnico: Sidney Moraes.
Gols: Felipe Baiano 18’ do 2º tempo e Juninho Potiguar 40’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Rodolfo e Felipe Baiano (Caldense) / Douglas Maia, Reis e Gladstone (URT)
Cartão vermelho: Renan Ribeiro (Caldense)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Márcio Estáquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva.
Público e renda: Não divulgado