Caldense encara Patrocinense neste domingo de olho na vitória

Verdão quer vencer para brigar na parte de cima da tabela (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Apesar de ter tido chance de vencer os dois primeiros jogos do Mineiro, a comissão técnica alviverde avaliou como positivo os dois pontos conquistados nos empates em 1 a 1 contra América e URT. Neste domingo (27) a Veterana enfrenta o Patrocinense às 17h no Ronaldão de olho na vitória para subir na tabela de classificação.

O Patrocinense estreou no estadual com vitória em casa por 2 a 1 contra a URT e depois foi derrotado no Mineirão pelo Cruzeiro por 1 a 0 e ocupa a sexta posição com três pontos, logo à frente da Caldense, que está em sétimo com dois pontos.

O retrospecto geral é bem equilibrado e assinala 7 jogos, sendo 3 vitórias da Caldense, 3 vitórias do Patrocinense e 1 empate. A Veterana marcou 7 gols e sofreu 7. Os times mediram forças pela primeira vez no Mineiro de 91, depois se encontraram novamente na Supercopa Minas Gerais de 93, no Mineiro de 94 e no Mineiro de 2018.

A Caldense tem algumas dúvidas para a partida. Robinho, Salatiel e Lazarini estão no departamento médico fazendo tratamento intensivo para retornarem aos gramados o quanto antes. O volante Renan Ribeiro, que foi expulso na última partida, irá cumprir suspensão automática. Edu Pina, Renato Silveira, Renan Ribeiro, Rodolfo e Felipe Baiano levaram um cartão amarelo cada na competição. Lazarini e Felipe Baiano são os autores dos gols da equipe no campeonato.

A arbitragem ficará a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, que foi o quarto árbitro na vitória da Caldense por 2 a 1 contra o Uberlândia no estadual do ano passado e no empate em 0 a 0 contra o Linense em casa pela Série D de 2018. Além de Marcyano da Silva Vicente (assistente 1), Leandro Salvador da Silva (assistente 2), Claudionor Rosa da Silva (quarto árbitro), Rogério Alexandre Barbosa (quinto árbitro) e Ângelo Antônio Ferrari (observador).

Os ingressos para a partida custam 30 reais e estão sendo vendidos antecipadamente na sede do clube neste sábado e domingo das 8h às 13h. Domingo a bilheteria do estádio abre às 15h e os portões às 16h. A torcida da Caldense ficará na arquibancada coberta e a do Patrocinense (se houver) na descoberta. Crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos pagam meia, desde que apresentem documentos que comprovem o benefício. Sócio-torcedores têm entrada livre.

O torcedor que deseja economizar, pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que por taxa única de 90 reais, oferece entrada livre em todos os jogos com mando de campo da Caldense, um chopp de 300ml grátis por partida em Poços na cervejaria Gorillaz e uma série de outras vantagens. Para mais informações, acesse o site www.arribacaldense.com.br.