Atletas da Caldense participam de seletiva da Seleção Mineira de Vôlei Sub-16

por

Entre os dias 30 e 31 de janeiro, o técnico de vôlei da Caldense, Thomaz Fonseca, esteve em Belo Horizonte-MG com quatro atletas do clube. Larissa Pereira, Marcela Vieira, Maria Alice e Isabela Garcia participaram de uma seletiva para buscarem uma vaga na Seleção Mineira Sub-16.

As atividades aconteceram no Ginásio do Olímpico Clube na capital mineira e no Ginásio do Riacho, em Contagem-MG. Quase trinta atletas participaram para concorrer a doze vagas. A técnica Maria Betânia e o auxiliar Sérgio ficaram responsáveis pelas avaliações. José Francisco Filho, conhecido como Pelé do Vôlei, integrante da famosa Seleção de Prata do Brasil, esteve presente e ministrou uma palestra às jogadoras.

“Foi fantástico esse contato com o pessoal da Seleção Mineira, aprendemos muitas coisas que poderemos usar no cotidiano de treinos. Nós estamos na expectativa para que pelo menos uma de nossas atletas passe a integrar a equipe. Agora é só esperar o resultado da seletiva, que deve ser divulgado antes do carnaval” – comentou Thomaz Fonseca.

Após a convocação, a seleção irá se reunir e passar dez dias em treinamento. No dia 16 de março a equipe viaja para Saquarema, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 18 e 25 de março.