Alunos de Educação Física de Muzambinho participam de “Clínica de Squash” na Caldense

Professor de Squash Aílton Lopes durante clínica de squash com alunos do Instituto Federal de Muzambinho (Foto: Matheus Sanaiotte / Caldense)

Alunos do sétimo período do curso de Bacharel em Educação Física do campus do Instituto Federal de Muzambinho-MG participaram de uma Clínica de Squash nas dependências da Caldense na tarde desta quinta-feira (14). O objetivo foi apresentar a modalidade aos estudantes.

“Trabalhamos com a disciplina de Esportes Alternativos, onde falamos sobre modalidades pouco difundidas. O squash na Caldense é bastante praticado, mas não região ainda não é muito conhecido. Por isso, trouxemos nossos alunos ao clube para terem uma palestra com o instrutor Aílton Lopes e aprenderem um pouco mais sobre esse esporte” – comentou o professor do curso, Fabiano Fernandes da Silva.

A atividade proporcionou uma série de aprendizados aos estudantes. “A clínica foi composta por explicação teórica com o Ailton, que montou um material didático através de apostila, com informações básicas da modalidade. Em um segundo momento, todos aprenderam os movimentos básicos do jogo e jogaram uma partida” – completou Fabiano.