De volta à KT: Público revive a famosa danceteria dos anos 80 na Caldense

por

No sábado (20), aconteceu no Ginásio Luiz Sodré, sede social da Caldense, o baile “De Volta à KT”, que reviveu mais uma vez os áureos tempos da boate que marcou época no clube. Centenas de pessoas marcaram presença.

A festa contemplou momentos de nostalgia através de hits dos anos 70 e 80. O show foi com a Banda Luz Azul. A pista de dança ficou lotada. As pessoas fizeram as mais consagradas coreografias e passinhos da época. O evento foi extremamente elogiado pelo público presente.

História

A KT foi idealizada em 1975 por Carlos Antônio Pinheiro, então diretor social da Caldense. A boate surgiu para movimentar a parte social do clube e arrecadar verba para a manutenção do futebol profissional. A discoteca agitava o público com os principais hits da época, inclusive sediou shows de artistas como Wando e foi sucesso absoluto até ser descontinuada no final dos anos 80.

“O nome KT surgiu a partir de um bloco de carnaval que tinha na cidade, chamado My Nem Ki Tussa. Tocávamos vários tipos de música. Desde mais românticas até mais dançantes. O salão era decorado com diversos tipos de luzes coloridas, com uma extensa pista de dança. A boate geralmente acontecia no domingo à noite, mas no período de férias também havia edições nas quintas e sábados. Era o point de encontro dos jovens, cada festa reunia mais de 2000 pessoas” – lembra Carlos Antônio Pinheiro.