William Cândido fará parte do “Team Rômulo” na etapa final do 1º Desafio NBA Basketball School

por

Foram divididos os times do 1º Desafio NBA Basketball School. O representante da Caldense, William Cardoso Cândido, que foi selecionado após vencer a seletiva realizada no clube no final de abril, irá integrar o “Team Rômulo”, do narrador da ESPN Brasil Rômulo Mendonça, junto a outros 12 atletas das demais unidades participantes para encarar o “Team Everaldo” no desafio final.

O evento é organizado pela NBA Basketball School Brasil e reúne representantes de todas as unidades licenciadas do país. Alunos e  professores selecionados de cada unidade irão participar da etapa decisiva em meados junho em São Paulo-SP. As tarefas do desafio serão divulgadas somente no dia do evento.

 

Como foi a seletiva

A 1ª Etapa, consistiu em um Draft. Os alunos tiveram que fazer cinco arremessos em cinco posições distintas, cada uma valendo pontuação diferente. O objetivo era somar o maior número de pontos possível em menos de 30 segundos. A pontuação das cestas variavam de 1 a 5. Os três vencedores foram: 1°- William Cardoso Cândido, 2°- Maria Eduarda Franco Silva e 3°- Pedro Fernandes Gafaria Alves.

Na 2ª Etapa, foi feito um Quiz. Os vencedores do Draft foram divididos em três equipes, juntos aos demais alunos da Caldense e tiveram que responder perguntas sobre a história da NBA e fundamentos do basquete. Cada grupo, após ter tido um tempo para pensar na resposta, teve que enviar um representante para percorrer um circuito de habilidades. Quem terminava primeira tinha o direito de responder a questão. Ao final, o vencedor foi William Cardoso Cândido com o tempo 15’22’’.