Basquete adulto da Caldense é campeão invicto da Lidarp

por

No domingo (19), o time de basquete adulto da Caldense/Poços/Smel ficou com o título da Lidarp, Liga Desportiva do Alto Rio Pardo ao vencer o Pouso Alegre pelo placar de 59 a 44. O jogo aconteceria no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede da Veterana, mas durante o aquecimento das equipes o vidro de uma das tabelas da quadra se quebrou e o evento foi transferido para o Ginásio Arthur de Mendonça Chaves.

A Veterana foi soberana na decisão, assim como durante todo o campeonato e levou o caneco de forma merecida e incontestável. São Sebastião do Paraíso terminou em terceiro, Muzambinho em quarto, seguido por Varginha, Extrema e Cabo Verde.

A campanha

O desempenho do time foi incrível ao longo da competição, somente vitórias. Na estreia do torneio, a Caldense venceu Pouso Alegre em Varginha-MG por 61 a 53. Depois realizou duas partidas seguidas em casa e conquistou mais dois triunfos, 61 a 57 contra Extrema e 63 a 50 frente à Varginha. Dessa forma terminou a fase de grupos na liderança e avançou para a semifinal, onde fez incríveis 69 a 39 no Muzambinho.