Diretor de Futsal da Caldense comemora bicampeonato da Copa TV Plan

Rovilson Ribeiro, Bruno Nunes, Meloto, Gustavo Camargo e Luís Fernando Soares

O Diretor de Futsal da Caldense Maurílio Meloto visitou o presidente do clube, Rovilson Ribeiro, para exibir o troféu do título conquistado na semana passada referente à 5ª Copa TV Plan de Futsal. A Veterana fez uma campanha primorosa e foi bicampeã invicta.

Em 2018 a Veterana fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Na estreia, venceu o Juventude por 5 a 3, na segunda rodada superou o Chuteirinha Art-pel por 3 a 1 e em seguida saiu vitoriosa frente ao Social por 8 a 2. Nas quartas-de-final fez 5 a 1 no Campestre e na semifinal bateu Andradas por 4 a 3. Conquistou o título ao bater Arco-Íris na decisão por 2 a 1.

Este ano, na fase de grupos, o Verdão venceu Grêmio Ipuiunense por 2 a 0, empatou em 3 a 3 com o Guarani Walter World e fez 9 a 6 Meninos da Vila. Assim, classificou no primeiro lugar da chave com 8 pontos, à frente do Guarani que somou 5. Grêmio Ipuiunense e Meninos da Villa, marcaram três pontos e não classificaram.

Nas quartas de final aplicou uma sonora goleada no Celtic por 11 a 0 e depois superou o Chuteirinha por 5 a 2 na semifinal. Na grande decisão, o jogo começou apertado, entretanto o Verdão mostrou toda a sua qualidade, fez 4 a 1 e levantou o caneco. No total, em seis jogos, o time marcou 34 gols e sofreu 12. Atlético Divinolandense ficou com o terceiro lugar e Chuteirinha terminou em quarto

“O futsal sempre foi uma modalidade muito forte no clube e nos últimos anos estamos resgatando toda essa tradição. Montamos uma equipe sólida, o time deu liga e os resultados vieram dentro de quadra. Isso mostra que estamos no caminho certo” – comentou Meloto.